Header AD

26 de março de 2019

Thiago Batista: A 1ª impressão sobre o Paulista foi boa



Estivemos acompanhando o jogo-treino do Paulista nesta terça-feira, contra o sub-20 do Red Bull Brasil, no estádio Jayme Cintra, que terminou com vitória jundiaiense por 1 a 0. Foi o 1º jogo-treino do Paulista que eu vi, e a impressão foi boa. Ponto. Boa. Que a equipe tem a evoluir, claro que tem, mas em alguns aspectos, especialmente táticos 
gostei.

Gostei bastante do sistema defensivo armado pelo técnico Edson Fyu. E é sistema. Não é apenas a linha de defesa (com laterais e zagueiros). É o sistema defensivo, onde todos os atletas ajudam em algum momento na marcação. Especialmente os meio-campistas ajudavam a não dar espaços na equipe rival.

Impressão que me passou é que o Paulista de 2019, se inspirou GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORPÇÕES (deixar em caixa alta mesmo) no Irã da Copa do Mundo passada, que tinha um sistema defensivo difícil de ser vazado. O Paulista até agora jogou dois jogos treinos, 160 minutos no total e não sofreu gols.

Outro bom ponto que gostei do time do Paulista é que é uma equipe que não dá chutão. E não dá mesmo. Tenta sair de forma curta, mas sem fazer a famosa ligação direta entre a defesa e o ataque, com a bola não passando no meio-campo várias vezes (times do Felipão adoram isso, não é palmeirense). Nos 80 minutos deste terça-feira, o time não deu nenhum chutão.

Ofensivamente ainda não mostrou muito. Mas neste jogo-treino também não precisou ataque, pois no 1º ataque, ocorreu o pênalti, que foi convertido por Felipe. O Paulista está ensaiando para a disputa da 4ª divisão do Paulistão.

O ensaio desta terça-feira foi bom. Daria nota 6,75. Claro que precisa evoluir, especialmente quando os jogos de três pontos começarem. Mas a primeira impressão sobre o Paulista para 2019, foi boa para este jornalista.
Thiago Batista: A 1ª impressão sobre o Paulista foi boa Thiago Batista: A 1ª impressão sobre o Paulista foi boa Reviewed by Thiago Batista on 21:11 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!