Header AD


27 de março de 2019

Thiago Batista: Federação deverá interditar mais estádios em SP



A interdição de 25 estádios, entre eles o estádio Jayme Cintra, a menos de três semanas do início do Campeonato Paulista da 4ª divisão, não deverá parar apenas justamente na 4ª divisão. Segundo informação que apuramos, com uma fonte bastante confiável, assim que acabar o Paulistão da 1ª, 2ª e 3ª divisões - Séries A1, A2 e A3, a entidade deverá interditar mais um “lote” de estádios. Todos com a mesma justificativa dos 25 estádios da ‘Quartona’ que foram interditados: problemas nos laudos de engenharia.

Segundo apuração que realizamos, após o acidente que ocorreu no centro de treinamentos do Flamengo, uma luz foi acesa na Federação Paulista de Futebol, especialmente no seu departamento jurídico, que leu laudo por laudo de cada estádio do estado. E encontrou uma série de problemas.

A Federação somente não ordenou a interdição dos campos das 3 divisões principais, para não ocasionar problemas na reta final do Paulistão. Mas assim que cada divisão acabar, deverá vir o veto a alguns estádios, que irão precisar ser corrigidos.

No atual momento nas 3 principais divisões apenas dois estádios estão vetados para receber jogos: o de Taboão da Serra - desde novembro do ano passado; e o de Taubaté - pois venceu o laudo de engenharia no último domingo.

Na 4ª divisão da lista de interditados inicialmente na semana passada, apenas o Benedito Teixeira foi liberado nesta semana. Dos 34 campos listados, apenas 10 atualmente podem receber partidas.

Posso adiantar, que o Paulista já está mexendo nos bastidores para deixar tudo legalizado. A diretoria está providenciando todos os ajustes necessários, e deixar o estádio Jayme Cintra dentro do pedido para a Federação exige, e assim o torcedor poder assistir em Jundiaí, no dia 13 de abril, a 1ª partida do Galo como mandate na 4ª divisão estadual.

E é bom que a Federação Paulista fique de olho na situação de cada estádio. Pois sempre aquela “piada”: mas a Federação interdita agora, mas depois libera.

Atualmente a situação é diferente. Não é por falta de laudo. E sim por algumas situações dos laudos, que a entidade não concorda. Mas tudo em prol da segurança.

E que seja assim com todos os campos: pode ser com o estádio do Itararé, pode ser com o campo do Paulista, e que seja com a Arena do Palmeiras. Se tiver algo no laudo que digamos não é seguro, tem que exigir segurança. Pois o que ninguém deseja é que ocorra uma negligência, e depois algo mais grave ocorra - como infelizmente ocorreu no caso do CT do Ninho do Urubu.
Thiago Batista: Federação deverá interditar mais estádios em SP Thiago Batista: Federação deverá interditar mais estádios em SP Reviewed by Thiago Batista on 15:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!