Header AD

11 de março de 2019

Thiago Batista: Red Bull só fecha com o Paulista, se tiver Oeste



Nos últimos dias estão intensificadas as notícias que o Red Bull deseja comprar um clube da Série B do Campeonato Brasileiro, até para propagar de vez a sua marca dentro do futebol nacional. O primeiro ponto é que ninguém pense que o Red Bull deseja um clube de futebol para investir no futebol. O interesse maior é mostrar a sua marca. E o namoro entre Paulista e a empresa no ramo de energéticos, somente pode se tornar casamento, se o Red Bull “adotar um filho”, que se chama Oeste de Itápolis.

Pelo que a gente apurou a negociação com o Paulista somente irá se concretizar se o Red Bull comprar o Oeste de Itápolis. Uma pessoa bastante influente do Paulista escreveu para mim, que a negociação depende se comprarem ou não o Oeste. “Se não der certo, como tudo indica que não vai dar, não vai haver parceria nenhuma mesmo”, foi o que me escreveu.

O interesse do Red Bull em comprar um clube no futebol brasileiro se chama uma mudança que poderá ocorrer no futebol brasileiro já no ano que vem. Não é de hoje que a TV Globo, principal investidor do futebol brasileiro, não tem mais interesse pelos Campeonatos Estaduais. E como nenhum outro grupo de mídia deverá se interessar pelos Estaduais, existe a possibilidade dos Estaduais serem mais reduzidos - quase virarem torneios de verão, em prol de um calendário decente para o futebol brasileiro.

Para o Red Bull Brasil pouco valeria ter a exposição apenas no Campeonato Paulista, com apenas um jogo do seu time na tv aberta, e o restante renegado a televisão a cabo em horários não muito convidativos (sexta - 18h45, segunda-feira - 17h30, quarta - 17h por exemplo).

Não é de estranhar o Red Bull Brasil tentar comprar o Oeste ou Bragantino como se notícia. Não duvido de tentar o São Bento (apesar da praticamente queda do clube a Série A2). O Red Bull quer um clube para a sua marca aparecer na mídia - mesmo que em um primeiro momento na Série B - que tem jogos em horários bons na televisão a cabo e com algumas transmissões regionalizadas na TV Globo.

Mas não podemos descartar o Paulista da negociação, pois toda a estrutura do Red Bull está em Jarinu, e Jundiaí seria a melhor localização. Outro fator que ajuda: Jundiaí é perto de São Paulo, para a grande mídia falar do Red Bull é até mais perto que o Santos. Só que os problemas que o Paulista possui (especialmente suas dívidas) podem dificultar a negociação.

E essa história de Paulista e Red Bull não é nova, de hoje ou do ano passado. É de 2010, quando o próprio Esporte Jundiaí, junto com Rivelino Teixeira na TVE Jundiaí, informaram na época, que o Touro já queria mandar suas partidas em Jundiaí interesse que parece que existe novamente 9 anos depois - Link da matéria de 30 de abril de 2010 -> Djair Bocanella esclarece: Parceria Paulista e Red Bull Brasil no momento não existe chance. Mas Red Bull pode mandar jogos no Jayme Cintra: https://www.esportejundiai.com/2010/04/djair-bocanella-esclarece-parceria.html
Thiago Batista: Red Bull só fecha com o Paulista, se tiver Oeste Thiago Batista: Red Bull só fecha com o Paulista, se tiver Oeste Reviewed by Thiago Batista on 13:23 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!