Header AD


10 de abril de 2019

Árbitro de 23 anos apita jogo do Paulista, no Jayme, no sábado



O sorteio realizado pela comissão de arbitragem da Federação Paulista nesta semana determinou que a partida Paulista x Manthiqueira, sábado, às 15h, no Jayme Cintra terá como árbitro, uma pessoa com apenas 23 anos de idade.

João Vitor Gobi será o árbitro, sendo auxiliado por profissionais muito mais velhos que ele: Leonardo Brandini e Denis Mistrelo, ambos com 31 anos. O 4º árbitro será o “coroa” Daniel Sottile, de 40 anos.

João Vitor pode ser considerado a revelação da arbitragem de São Paulo. O profissional há apenas 6 anos é formado na arbitragem e tem até uma página dedicada a ele no Facebook.


Ele vem apitando este ano jogos da 3ª divisão do Paulistão. Apitou na última rodada da 1ª fase, o empate entre Noroeste e Monte Azul por 1 a 1, em Bauru.

Este ano na Copa São Paulo apitou o jogo das oitavas de final, quando o São Paulo fez 3 a 0 no Mirassol, em jogo transmitido pela televisão. Ele também foi o árbitro do jogo que o Cuiabá venceu o Botafogo Carioca por 1 a 0, na 2ª rodada da Copinha, onde ele expulsou de forma correta o atacante Luiz Henrique, que deu pontapé ‘criminoso’ em Guilherme, do Cuiabá, fora da disputa da bola. 

Foi também o 4º árbitro na final da Copinha, onde o São Paulo, nos pênaltis superou o Vasco.



Árbitro de 23 anos apita jogo do Paulista, no Jayme, no sábado Árbitro de 23 anos apita jogo do Paulista, no Jayme, no sábado Reviewed by Thiago Batista on 17:23 Rating: 5