Header AD

10 de abril de 2019

Árbitro de 23 anos apita jogo do Paulista, no Jayme, no sábado



O sorteio realizado pela comissão de arbitragem da Federação Paulista nesta semana determinou que a partida Paulista x Manthiqueira, sábado, às 15h, no Jayme Cintra terá como árbitro, uma pessoa com apenas 23 anos de idade.

João Vitor Gobi será o árbitro, sendo auxiliado por profissionais muito mais velhos que ele: Leonardo Brandini e Denis Mistrelo, ambos com 31 anos. O 4º árbitro será o “coroa” Daniel Sottile, de 40 anos.

João Vitor pode ser considerado a revelação da arbitragem de São Paulo. O profissional há apenas 6 anos é formado na arbitragem e tem até uma página dedicada a ele no Facebook.


Ele vem apitando este ano jogos da 3ª divisão do Paulistão. Apitou na última rodada da 1ª fase, o empate entre Noroeste e Monte Azul por 1 a 1, em Bauru.

Este ano na Copa São Paulo apitou o jogo das oitavas de final, quando o São Paulo fez 3 a 0 no Mirassol, em jogo transmitido pela televisão. Ele também foi o árbitro do jogo que o Cuiabá venceu o Botafogo Carioca por 1 a 0, na 2ª rodada da Copinha, onde ele expulsou de forma correta o atacante Luiz Henrique, que deu pontapé ‘criminoso’ em Guilherme, do Cuiabá, fora da disputa da bola. 

Foi também o 4º árbitro na final da Copinha, onde o São Paulo, nos pênaltis superou o Vasco.



Árbitro de 23 anos apita jogo do Paulista, no Jayme, no sábado Árbitro de 23 anos apita jogo do Paulista, no Jayme, no sábado Reviewed by Thiago Batista on abril 10, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.