Header AD

16 de abril de 2019

Chuva não atrapalhou disputa da 12ª Corrida dos Inconfidentes



A manhã deste domingo amanheceu chuvosa em Itupeva. Mas, isso não foi problema para os participantes da 12ª Corrida dos Inconfidentes, tradicional evento esportivo de Itupeva.

Conforme o regulamento, o evento contava com duas provas distintas: uma caminhada de 5km e uma corrida, de 9 km. A largada aconteceu no Parque da Cidade e o pelotão seguiu pela Avenida Nelson Gula, retornando ao ponto de partida. Os participantes foram divididos em categorias pelo sexto e, também, pela idade.

“Sou atleta há 20 anos e essa não é a primeira vez que participo em Itupeva. Essa prova de Itupeva é tradicional e dá incentivo para moradores de Itupeva e também da região”, comentou o jundiaiense André Alberi, primeiro lugar na classificação geral, com 28min49. O melhor itupevense foi Waldecir Santos, com 29min43.

“Já participei da Corrida dos Inconfidentes três anos e em todas elas subi no pódio, com uma prata e dois outros na categoria itupevense. Esse é um percurso muito difícil, mas com o apoio dos outros corredores acaba se tornando fácil e dinâmico”, disse Maria Carolina Medeiros, bicampeã na categoria itupevense, com 42min57. A prova no geral foi vencida por Hildene Santos, com 36min24.

“Há dois anos nós retomamos a corrida, que não acontecia há anos em Itupeva. O evento é uma referência na região, já que participaram pessoas de cidades vizinhas como Jundiaí e Cabreúva”, comentou o prefeito Marcão Marchi.
Chuva não atrapalhou disputa da 12ª Corrida dos Inconfidentes Chuva não atrapalhou disputa da 12ª Corrida dos Inconfidentes Reviewed by Thiago Batista on 06:02 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!