Header AD


12 de abril de 2019

Copa Paulista não terá equipes da região pela 2ª vez em três anos



Pela segunda vez em três anos a Copa Paulista de futebol não terá nenhuma equipe com sede no Aglomerado Urbano de Jundiaí. O Paulista por estar na 4ª divisão do Paulistão pelo 3º ano consecutivo está proibido de participar. O Red Bull repete estratégia de 2016 e não estará no torneio.

O clube com sede em Jarinu deverá anunciar na terça-feira uma parceria com o Bragantino, devendo mudar toda a sua estrutura profissional para a cidade de Bragança Paulista.

Os 24 participantes da Copa Paulista serão: Corinthians, Portuguesa, Inter de Limeira, Ponte Preta, São Caetano, Velo Clube, Batatais, Juventus, Linense, Votuporanguense, Comercial, Desportivo Brasil, Água Santa, Noroeste, Santo André, Esporte São Bernardo, Taubaté, XV de Piracicaba, Ferroviária, Grêmio Osasco, Mirassol, Nacional, Rio Claro e Atibaia.

O torneio contará com 24 participantes, divididos em 4 grupos de 6 na fase inicial. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a etapa posterior, que terá quadrangulares de quatro times, com os dois melhores avançando.

Antes disputada em jogos eliminatórios, a terceira fase terá os oito times divididos em dois quadrangulares. Os dois primeiros de cada se classificam para fazer a semifinal e a final da competição.

Outra novidade da edição é o tempo de descanso entre os jogos. Diferentemente dos anos anteriores, o torneio não terá jogos aos meios de semana, exceto para clubes que também disputam a Série D, dando mais tempo de preparação para as equipes entre uma rodada e outra. Por causa disso, o torneio começará mais cedo, no fim de semana do dia 23 de junho, enquanto a final está programada para 30 de novembro.
Copa Paulista não terá equipes da região pela 2ª vez em três anos Copa Paulista não terá equipes da região pela 2ª vez em três anos Reviewed by Thiago Batista on 06:01 Rating: 5