Header AD


18 de abril de 2019

Cuadrado espera na próxima semana resolver sua situação



O meia-atacante Cuadrado na próxima semana irá resolver a sua situação, na qual pode até incluir um retorno ao Paulista. Em contato feito pela reportagem do Esporte Jundiaí, o atleta explicou a sua situação.

“Existe a possibilidade de eu retornar ao Paulista. E que os caras estão esperando essa semana. Temos que se reapresentar no Capivari ano para acertar as coisas e também vendo as propostas que estão aparecendo. Mas existe a possibilidade, pois tenho contrato com o Paulista. Como estou por empréstimo aqui, mas existe a possiblidade, mas ainda não resolveu, e vai esperar essa semana para dar um parecer”.

Cuadrado no começo do ano foi emprestado pelo Paulista para o Capivariano. O contrato de empréstimo é de um ano, mas o clube de Capivari não terá nenhuma atividade profissional no segundo semestre, e por isso, o mais provável é que Cuadrado na próxima semana rescinda seu contrato de empréstimo com o Capivariano, e assim retorne ao Paulista, que pode até novamente emprestar o atleta, ou optar por uma venda.

Norma da CBF obriga Capivariano a pagar salários se rescindir empréstimo de forma unilateral
Segundo o regulamento de transferências da CBF, de dezembro de 2018, obriga o Capivariano a pagar os salários de Cuadrado, se o clube rescindir o contrato de empréstimo de forma unilateral, antes do seu termino, caso não ocorra acordo entre Paulista e/ou atleta. Isso está determinado no artigo 39, parágrafo 2º.

Art. 39 - Terminado o prazo da cessão, o atleta perde a condição de jogo pelo clube cessionário, processando-se automaticamente o retorno no Sistema de Registro e fazendo-se a publicação no BID pela CBF, vedada a cobrança de taxas para o retorno do empréstimo.

§2º - O clube cessionário que fizer a rescisão do contrato de empréstimo do atleta antes do seu término deve comunicar ao clube cedente e obter a concordância deste e do atleta, se sujeitando a arcar com a remuneração integral do atleta até a data de conclusão prevista no contrato de empréstimo, caso não haja acordo quanto à rescisão antecipada do empréstimo.
Cuadrado espera na próxima semana resolver sua situação Cuadrado espera na próxima semana resolver sua situação Reviewed by Thiago Batista on 13:42 Rating: 5