Header AD

12 de abril de 2019

Time da 4ª divisão terá como presidente, o prefeito da cidade



O novo presidente do Marília Atlético Clube será o prefeito de Marília, Daniel Alonso. Na quinta-feira a noite, no último dia de registro das chapas para concorrer à eleição desta sexta-feira, o chefe do executivo confirmou a candidatura na secretaria do estádio Bento de Abreu, com dois vices que eram os favoritos ao cargo de mandatário do Alviceleste: Eduardo Nascimento (secretário de esportes) e Alysson Alex Souza (assessor especial de governo). A informação é do Jornal da Manhã de Marília.

Ao longo dos seus 77 anos história, completados neste 12 de abril, o Marília nunca teve um prefeito em exercício, como presidente do clube. Pedro Rojo Lozano Sola chegou a ocupar esses dois cargos, mas não de maneira simultânea. Quando foi o mandatário do MAC, entre 28 de novembro de 1970 e 11 de janeiro de 1972, era vereador da cidade. Ele só se tornou chefe do executivo em 1973, de 1º de fevereiro a 31 de janeiro de 1977.

“Aceitei esse desafio, porque assim como estou fazendo na prefeitura, tirando do fundo poço desde que assumi como prefeito, vou fazer no MAC. Com pulso firme e gestão responsável, vou tirar o clube do buraco e leva-lo novamente ao lugar em que sempre esteve, nas primeiras divisões do futebol estadual e nacional”, declarou o prefeito.

Daniel Alonso explicou como irá se dividir a prefeitura e o clube. “Em primeiro lugar penso assim, se você quer algo bem feito dê para uma pessoa bastante ocupada. A prioridade sempre será a cidade e todo o meu tempo como chefe do executivo será para atender os interesses da população. Nos tempos vagos minha atenção será para o MAC. Serei o presidente, mas não governarei sozinho, assim como na prefeitura terei uma equipe competente ao meu lado. Além de prefeito, sou empresário e sei como distribuir responsabilidades”, frisou.

O novo presidente maqueano, que tomará posse nesta sexta-feira à noite, disse que sua gestão será sustentada por três pilares. “Administração séria em relação a essas dívidas (trabalhistas e tributárias), para livrar o clube dessa ‘herança’ complicada; investir nas categorias de base, para que o MAC possa voltar a ser novamente um ‘celeiro de craques’; e focar no time profissional para retornar às competições de destaque”.

Daniel Alonso iniciou essa trajetória no MAC para se tornar presidente em janeiro deste ano, quando conseguiu colocar o secretário de esportes, Eduardo Nascimento, como diretor geral de futebol do clube. No dia 2 de fevereiro o prefeito e outros membros do alto escalão da prefeitura foram nomeados ‘sócios-contribuintes’ do Marília, na reunião do Conselho Deliberativo. Exatamente um mês depois (2 de março), o prefeito e outros seis ‘companheiros’ foram empossados conselheiros em novo encontro, ocupando as seis ‘cadeiras vazias’ do quadro, para a formação total de 21 membros.
Time da 4ª divisão terá como presidente, o prefeito da cidade Time da 4ª divisão terá como presidente, o prefeito da cidade Reviewed by Thiago Batista on abril 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.