Header AD

14 de abril de 2019

Último jogo profissional na história? Touro disputa título na 2ª



A história do Red Bull Brasil no futebol profissional pode ser encerrada nesta segunda-feira, quando disputará o título do Troféu do Interior, do Campeonato Paulista. Em partida única, enfrentará a Ponte Preta, em Campinas, a partir das 20h. Com sede em Jarinu (onde na categoria principal somente realiza seus treinamentos), o Touro deverá na terça-feira anunciar de forma oficial a sua fusão no futebol profissional com o Bragantino, e a partir do ano que vem ter todas suas operações na Terra da Linguiça.

Nem 15 anos de história no futebol profissional
Fundado em 2007, começou a jogar profissionalmente em abril de 2008. No seu segundo ano de existência conquistou o título da 4ª divisão e o acesso a 3ª divisão estadual.

Em 2010, o seu segundo troféu: campeão da Série A3 no 1º semestre. E quase levou duas taças no mesmo ano, foi vice-campeão da Copa Paulista, perdendo a decisão para o Paulista, no critério da campanha (agregado foi 2 a 2).

Na 2ª divisão do Paulista, o Touro ficou entre 2011 e 2014, quando conquistou o acesso. O Red Bull integra a elite do Paulistão desde 2015. O clube ainda disputou por duas vezes a Série D do Brasileiro (2015 e 2017, nunca passando do 26º lugar) e a Copa do Brasil, em 2016, sendo eliminado ainda na 1ª fase pelo América Mineiro (4 a 3 no agregado).

Campanhas
O Red Bull Brasil teve a melhor campanha da fase de classificação do Paulistão e avançou às quartas de final, fase na qual foi eliminado pelo Santos. A Ponte Preta ficou na terceira colocação do Grupo A e não avançou aos mata-matas do Estadual.

Na última segunda-feira, o Red Bull Brasil derrotou o Mirassol por 3 a 1, em Campinas, pela rodada de volta das semifinais do Troféu do Interior. Na partida de ida, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no último dia 1º, havia vencido por 1 a 0.

A Ponte Preta entrou em campo no último domingo e ganhou em casa do Oeste por 2 a 0. O resultado classificou a Macaca à final do Troféu do Interior, já que na partida de ida, em Barueri, no último dia 30, houve empate por 2 a 2.

Ex-Paulista dão tom no Touro
Com jogadores experientes e com passagens por equipes da série A, o Red Bull conta com um dos artilheiros do Paulistão, o atacante Ytalo (ex-Paulista). Ele não assume a responsabilidade de ser o favorito para a final contra a Ponte Preta.

“Continuamos com pé no chão. Favoritismo é a imprensa que coloca. Dentro das quatro linhas são 11 contra 11 e precisamos continuar concentrado para poder ganhar o jogo, que vai ser muito difícil”, aponta.

“- Ficamos com a sensação que podíamos mais nessa competição. Criamos chances nos dois jogos (contra o Santos), mas infelizmente não conseguimos ir mais longe. Deixamos o estadual de cabeça erguida. Entramos no Troféu do Interior querendo provar que o que fizemos não foi por acaso e queremos fechar com o título”, garantiu Gabriel Leite, meia, revelado nas categorias de base do Tricolor.
Último jogo profissional na história? Touro disputa título na 2ª Último jogo profissional na história? Touro disputa título na 2ª Reviewed by Thiago Batista on 15:23 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!