Último jogo profissional na história? Touro disputa título na 2ª - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Último jogo profissional na história? Touro disputa título na 2ª



A história do Red Bull Brasil no futebol profissional pode ser encerrada nesta segunda-feira, quando disputará o título do Troféu do Interior, do Campeonato Paulista. Em partida única, enfrentará a Ponte Preta, em Campinas, a partir das 20h. Com sede em Jarinu (onde na categoria principal somente realiza seus treinamentos), o Touro deverá na terça-feira anunciar de forma oficial a sua fusão no futebol profissional com o Bragantino, e a partir do ano que vem ter todas suas operações na Terra da Linguiça.

Nem 15 anos de história no futebol profissional
Fundado em 2007, começou a jogar profissionalmente em abril de 2008. No seu segundo ano de existência conquistou o título da 4ª divisão e o acesso a 3ª divisão estadual.

Em 2010, o seu segundo troféu: campeão da Série A3 no 1º semestre. E quase levou duas taças no mesmo ano, foi vice-campeão da Copa Paulista, perdendo a decisão para o Paulista, no critério da campanha (agregado foi 2 a 2).

Na 2ª divisão do Paulista, o Touro ficou entre 2011 e 2014, quando conquistou o acesso. O Red Bull integra a elite do Paulistão desde 2015. O clube ainda disputou por duas vezes a Série D do Brasileiro (2015 e 2017, nunca passando do 26º lugar) e a Copa do Brasil, em 2016, sendo eliminado ainda na 1ª fase pelo América Mineiro (4 a 3 no agregado).

Campanhas
O Red Bull Brasil teve a melhor campanha da fase de classificação do Paulistão e avançou às quartas de final, fase na qual foi eliminado pelo Santos. A Ponte Preta ficou na terceira colocação do Grupo A e não avançou aos mata-matas do Estadual.

Na última segunda-feira, o Red Bull Brasil derrotou o Mirassol por 3 a 1, em Campinas, pela rodada de volta das semifinais do Troféu do Interior. Na partida de ida, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no último dia 1º, havia vencido por 1 a 0.

A Ponte Preta entrou em campo no último domingo e ganhou em casa do Oeste por 2 a 0. O resultado classificou a Macaca à final do Troféu do Interior, já que na partida de ida, em Barueri, no último dia 30, houve empate por 2 a 2.

Ex-Paulista dão tom no Touro
Com jogadores experientes e com passagens por equipes da série A, o Red Bull conta com um dos artilheiros do Paulistão, o atacante Ytalo (ex-Paulista). Ele não assume a responsabilidade de ser o favorito para a final contra a Ponte Preta.

“Continuamos com pé no chão. Favoritismo é a imprensa que coloca. Dentro das quatro linhas são 11 contra 11 e precisamos continuar concentrado para poder ganhar o jogo, que vai ser muito difícil”, aponta.

“- Ficamos com a sensação que podíamos mais nessa competição. Criamos chances nos dois jogos (contra o Santos), mas infelizmente não conseguimos ir mais longe. Deixamos o estadual de cabeça erguida. Entramos no Troféu do Interior querendo provar que o que fizemos não foi por acaso e queremos fechar com o título”, garantiu Gabriel Leite, meia, revelado nas categorias de base do Tricolor.

Matérias mais populares da semana

Futebol amador: Dívida da LJF faz times depositarem taxas em juízo

Em matéria, na edição desta quarta-feira (11), do Jornal de Jundiaí, informa que uma sentença do final de outubro na 1ª Vara Civil de Jundiaí exigiu dos clubes finalistas (Estrela e Ponte Preta) do Campeonato Amador de Jundiaí que os pagamentos de taxas referentes à Liga Jundiaiense de Futebol (LJF) fossem feitas em juízo. O pedido foi do Segundo Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Jundiaí, através do advogado Adilson Luiz, exigindo o pagamento no valor de R$ 342,16 que a entidade deve.
Segundo a matéria, a Liga, por meio do presidente Serginho Aguiar, se defende alegando que foi a entidade que entrou com um processo contra o cartório, por descumprimento de ordem judicial. “Quando fizemos o registro da Liga, eles se recusaram a cumprir uma ordem judicial. Ganhamos, mas as custas, por ser associação, tivemos de pagar”, contou ao JJ.
O presidente alega que a entidade não recebeu nenhum ofício judicial até a tarde de terça-feira (10), mas que será paga até quinta-feira.

Presidente do Paulista é vice-presidente de partido em Jundiaí

Atual presidente do Paulista, Rogério Levada vai acumular mais um cargo. Ele faz parte do diretório municipal do partido Avante, onde será vice-presidente na cidade.
Em entrevista ao Jornal de Jundiaí, o presidente do Galo disse que espera que o partido tenha apoio popular na cidade. “Para ter uma representatividade mínima na cidade, precisamos de cerca de 12 mil votos. Se iniciarmos de forma diferente, abrindo as portas e conversando com a população, temos chances de ter uma grande evolução rapidamente. Estamos abertos a todos os tipos de candidatos, desde que estejam de acordo com o nosso intuito de promover uma nova diretriz para a cidade, com honestidade e transparência, em busca do que for melhor para Jundiaí”, declara.

Volante Potiguar é o mais novo reforço do Paulista para A3

O oitavo reforço para temporada 2020 chegou ao Paulista. Trata-se do volante João Lucas, o Potiguar, de 23 anos. Ele defendeu o Fernandópolis por 24 vezes na Quarta Divisão estadual desta temporada. O Galo no próximo ano disputa a Série A3 do Paulistão.

“Quando recebi a proposta tomei a decisão muito rápida. É um clube de camisa onde espero fazer um bom campeonato pelo Paulista”, contou o jogador, em entrevista a Rádio Difusora, nesta terça-feira (10).

Revelado no ABC, o atleta passou pelo Confiança-PB, antes de chegar no Fefecê. Os outros sete reforços são Bruninho (meia), Cafu (lateral), Maicon (zagueiro), Alan John (atacante), Zulu (zagueiro), Matheus Philippe (goleiro), Murylo Benini (zagueiro) e Artur (meio-campista).

Nos pênaltis, Necaxa leva pela 1ª vez o Campeonato Regional

Em disputa emocionante, neste sábado chuvoso, em Jundiaí, o Necaxa venceu o Muleks da Serra por 3 a 2 nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo regulamentar, e conquistou pela 1ª vez o Campeonato Regional. O palco da consagração foi o Dal Santo.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Emerson Azevedo fez o tento do Muleks da Serra. Aos 9 minutos do segundo tempo, Diego Silva empatou para o Necaxa.
A equipe campeã teve os atletas André Luiz, Bruno Rodrigues, Diego Silva, Gabriel Trzmaroli, Guilherme, Heli, Henrique de Souza, Leandro Cordeiro, Leandro Silva, Leonardo Teixeira, Luiz Fernando, Ronaldo Camargo, Vinicius Nathan, Eduardo Mendes, Rafael Reiis, Gabriel Coutinho.

Lateral Juninho Bala vai defender o Galo na Série A3 do Paulistão

O lateral Juninho Bala é mais um reforço do Paulista para disputa da Série A3 do Estadual. O jogador estava no Fernandópolis, que terminou na terceira colocação na última ‘Bezinha’, que o Galo terminou campeão. Ele atuou juntamente com Potiguar, meia, que chegou ao Galo no começo da semana.
Aderson Araujo da Cunha Junior, de 23 anos, jogou 23 partidas pelo Fefecê e marcou dois gols. Na carreira, passou por Botafogo de Distrito Federal, Santa Maria do Distrito Federal e Atlético Potiguar na carreira.