Header AD


23 de maio de 2019

Arbitragem de Manthiqueira e Paulista terá bandeira FIFA



O grande destaque da arbitragem de Manthiqueira e Paulista neste sábado não estará necessariamente no apito. E sim nas bandeiras. A árbitra-assistente FIFA, Tatiane Sacilotti Camargo será a auxiliar número 1 do jogo do Tricolor no sábado, em Guaratinguetá, às 15h, pela 9ª rodada da 4ª divisão do Paulistão.

Ela, que tem 33 anos, está retornando a atuar depois de dois meses, devido a uma lesão que sofreu. Seu último jogo foi um grande clássico nacional: esteve como auxiliar na vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, por 1 a 0, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Paulistão.

Bastante competente, Tatiane Sacilotti atuou na decisão do Paulistão de 2017, entre Corinthians e Ponte Preta. Ela foi auxiliar na 2ª partida da decisão, que consagrou o título do Timão, mesmo com empate por 1 a 1.


Tatiane Sacilotti, apesar da lesão que sofreu, deverá participar da Copa do Mundo feminina, que começa no próximo mês. Em dezembro, a CBF havia informado que ela, ao lado da auxiliar Neuza Back, e da árbitra Edna Alves Batista, formariam o trio feminino brasileiro na competição.

Edna e Neuza atuam neste domingo na Série A do Brasileirão. Elas atuam no jogo CSA e Goiás, o que terá um marco histórico: a escalação da árbitra paranaense Edna, representa a volta de uma mulher, depois de 14 anos, a apitar um jogo de futebol da Série A do Brasileirão. Leonardo Gaciba, durante semana disse, que Tatiane não foi escalada, em virtude da lesão, conforme entrevista ao site da CBF.

Ah, o trio de sábado, você quer saber. O árbitro será o conhecido Pietro Dimitrof. Ele comandou a estreia do Galo na 4ª divisão - empate sem gols no Vale. O auxiliar número 2 será Robson Ferreira Oliveira, que vem atuando com destaque nos jogos do Paulistão sub-17 e sub-20 da 1ª divisão. O 4º árbitro será Max Venâncio Passos Gonçalves da Silva.
Arbitragem de Manthiqueira e Paulista terá bandeira FIFA Arbitragem de Manthiqueira e Paulista terá bandeira FIFA Reviewed by Thiago Batista on 14:50 Rating: 5