Header AD

13 de maio de 2019

Atletismo: Domingo é dia de Corrida das Crianças no Bolão



A Corrida das Crianças – anteriormente prevista para ser realizada no dia 14 de abril -, será realizada no próximo domingo, na pista de atletismo Bolão, a partir das 8h, com a entrega dos kits aos atletas mirins. O evento, que é inédito em Jundiaí, é realizado pela Prefeitura de Jundiaí e organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer.

Ao todo, serão 500 crianças nascidas entre 2016 e 2011 que percorrerão trajetos determinados, conforme a idade. A Corrida das Crianças terá início às 8h30, com baterias dividas por idade. Os participantes receberão um kit contendo camiseta, fruta e pulseiras numeradas e indicativas para crianças e pais.

De acordo com o assessor especial do esporte de Jundaí, Felipe Cunha, para a nova data foram adotadas medidas alternativas em caso de mau tempo. “Em situação de chuva no horário da prova, como aconteceu na data anterior, o evento será automaticamente transferido para o período da tarde. A comunicação será feita tanto por meio de mensagens quanto pela página do evento. Toda a grade de atividades extras está mantida com apresentações de artistas, estações esportivas, brincantes, ‘food trucks’ entre outras atrações. O evento é pioneiro e, por isso, as pessoas que não puderem participar na nova data, devem entrar em contato com a organização para cancelar a inscrição da criança”, explica.

O evento é uma das atividades que a Prefeitura de Jundiaí desenvolve direcionadas para a aplicação das políticas públicas da criança na cidade. Jundiaí é o primeiro Município do Estado a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças e segundo no País, logo após Boa Vista (Roraima).
Atletismo: Domingo é dia de Corrida das Crianças no Bolão Atletismo: Domingo é dia de Corrida das Crianças no Bolão Reviewed by Thiago Batista on 14:53 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!