Header AD


24 de maio de 2019

Atletismo: Três atletas do Time Jundiaí buscam indice no Troféu Brasil



Neste sábado, três atletas do Time Jundiaí participarão do Torneio da Federação Paulista de Atletismo, na prova de 20.000 metros de marcha atlética, visando à obtenção de índices para o Troféu Brasil. Estarão competindo Maria do Carmo, Thaissa Gabrielle e Josué.

Essa competição é considerada a mais importante da América Latina e reunirá, em setembro, os melhores atletas do país, na cidade de Bragança Paulista.

Os atletas estão treinando bastante desde o início do ano para essa prova e a comissão técnica avalia que é possível a conquista dessas vagas. “A Maria e a Thaíssa por treinarem a marcha atlética há mais tempo levam certa vantagem em relação ao Josué, que iniciou nesse ano, mas está focado nessa busca. Nossos atletas estão bem preparados e são capazes de obter o índice”, disse Robson Mian, treinador do atletismo do Time Jundiaí.

As regras da prova são difíceis e, se durante os 20.000 metros cometerem 3 faltas, ou seja, flutuarem (perderem o contato com o solo, com ambos os pés ao mesmo tempo) ou não bloquearem (dar um passo com o joelho flexionado e não estendido), serão desclassificados.

“Nessa longa distância, para além da técnica e treinamento, deverão superar o desgaste físico e emocional, além de exigir uma alta dose de concentração. Mas estão preparados e podem conseguir o intento”, completou o treinador.
Atletismo: Três atletas do Time Jundiaí buscam indice no Troféu Brasil Atletismo: Três atletas do Time Jundiaí buscam indice no Troféu Brasil Reviewed by Thiago Batista on 06:02 Rating: 5