Header AD


25 de maio de 2019

Classificado! Paulista garante vaga de forma matemática na 2ª fase


O Paulista está classificado matematicamente para a segunda fase da 4ª divisão do Paulistão. O Tricolor venceu o Manthiqueira por 4 a 0, neste sábado, em Guaratinguetá, pela 9ª rodada do grupo 5 da primeira fase. E foi um típico jogo - marca dois em um tempo, vira e termina quatro no fim. Com o resultado, o time jundiaiense chegou a 20 pontos, mantendo a liderança da chave, e não pode mais ficar fora dos quatro primeiros lugares - sendo assim o primeiro clube entre todos os participantes, a garantir vaga na próxima fase. Essa foi a maior goleada do Paulista na atual edição da competição: antes o maior resultado, era os 4 a 1 do Tricolor sobre o time Azul de Mogi. 

Porque está classificado
O Galo se classificou, pois, o Joseense empatou por 2 a 2 com o Amparo, fora de casa. O time de São José dos Campos, 3º colocado, com 11 pontos, somente pode chegar a 23 pontos. O Manthiqueira, 5º colocado, com 6 pontos, somente pode fazer 21 pontos. Os quatro melhores do grupo se classificam a segunda fase.

Mas os dois se enfrentam, e por isso, apenas um dos dois pode ultrapassar o Paulista até o final da primeira fase. Os dois clubes de Mogi não têm mais como alcançar o Galo na pontuação. Por isso, o Paulista está matematicamente classificado (nota da redação: Joseense, se perder do Manthiqueira, pode ainda chegar aos 20 pontos, mas ficaria atrás do Paulista no número de vitórias - Galo já tem 6 vitórias, o Joseense somente chegaria a 5).

Paulista dominante
O Paulista venceu a partida com muita tranquilidade. Dominante desde o começo, o Paulista abriu o placar, aos 19 minutos, em belo gol de falta do lateral Yan.

Mesmo sem o seu camisa 10, Tuxa, que saiu lesionado, ainda no primeiro tempo, o Tricolor marcou o segundo no último lance do primeiro tempo. O atacante Jeferson, da direita, fez um ótimo cruzamento, para o zagueiro Evandro, fazer um gol como atacante, e determinar os 2 a 0 antes do intervalo.

Nos dois tempos, o Paulista teve chances de ampliar o placar, mas pecou bastante na finalização. O Manthiqueira somente teve uma oportunidade em todo jogo, que exigiu uma defesa do goleiro Matheus Lopes - novo titular da posição.

O Paulista sacramentou a vitória nos 16 minutos finais. Aos 29, em jogada de contra-ataque, Edinam deixa a bola macia para Demarchi, pegar bem na bola, e fazer o terceiro. O Galo ampliou seis minutos depois, com Jeferson, que na frente do goleiro adversário, teve tempo até de escolher o canto, antes de finalizar e marcar.  

Próximo jogo somente no mês que vem
O Paulista somente volta a jogar no dia 8 de junho, em casa, quando enfrenta o time azul de Mogi das Cruzes - será que virá a Jundiaí desta vez, ou vai faltar novamente e aplicar o w.o.?

0
MANTHIQUEIRA

4
PAULISTA



1-4-3-3

1-4-3-3



11
Yago

1
Matheus Lopes
2
Dibala

2
Victor Emerson
4
Vinicius

3
Joaquim
3
João Victor

4
Evandro
6
Arthur

6
Yan
5
Jonathan

5
Higor Mendes
1
Caio

8
Demarchi
8
Ortiz

7
Nenê
10
Pedro Ramos

10
Tuxa
7
Miqueas

11
Jeferson
9
Hugo

9
Edinan



T
Nilmara Alves

T
Edson Fyu



16
Alisson

14
Favalli
15
Caverna

16
Daniel



18
Kaio Bala

Yan, de falta, aos 19min (0-1)
Evandro, de cabeça, aos 45min + 2min (0-2)
Demarchi, aos 74min (0-3)
Jeferson, aos 79min (0-4)

Arbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Tatiane Sacilotti e Robson Ferreira Oliveira

Estádio Dário Leite
Público: 535 pagantes
Renda: R$ 4.625
Classificado! Paulista garante vaga de forma matemática na 2ª fase Classificado! Paulista garante vaga de forma matemática na 2ª fase Reviewed by Thiago Batista on 16:50 Rating: 5