Header AD


8 de maio de 2019

Copa da Fé: Água Viva perde pontos e fica fora dos playoffs



O Água Viva não estará presente nos playoffs da Copa da Fé de futebol. A equipe utilizou de forma irregular os atletas Matheus Kauê dos Santos Palmeira e Pedro Araújo Ribeiro, pois ambos participaram efetivamente do Campeonato Amador 2018, pela equipe Eloyork, na Série B. Como a competição proíbe a utilização de jogadores de torneios organizados em 2018 e 2019 pela Liga Jundiaiense, o time perdeu 4 pontos: 3 pontos pela infração e um ponto por utilizar ambos na última rodada da 1ª fase, no empate contra o São José Brasília.

Com isso, a equipe do Água Viva terminou com 3 pontos e assim foi eliminada, já que mesmo empatando em pontuação com São José Brasília e São João Bosco, segundo entendimento da organização pelo regulamento, a equipe não poderia levar nenhuma vantagem nos critérios de desempate por ter perdido pontos na competição.

O mesmo ocorreu com o Pentecostal, que perdeu 6 pontos na 1ª rodada, e assim terminou na lanterna do grupo D, ficando assim a 4ª vaga da chave com o IEQ Medeiros.

A organização após divulgar as punições, soltou a tabela das oitavas de final, que serão em jogo único, neste sábado. Exceto o confronto Povo de Deus e Visão Profética, os demais confrontos, os 1º e 2º colocados dos grupos A, B, C e D terão a vantagem do empate para se classificar, por terem melhor campanha que seus rivais. No duelo citado, o Povo terá a vantagem por ter melhor pontuação (6 a 4).

Oitavas de final - 11/5 - sab
- Aramis Polli - 13:45: Povo de Deus x Visão Profética (Jogo 3)
- Aramis Polli - 15:30: Jesus é Resposta x IEQ Vila Esperança (Jogo 4)
- Dal Santo - 13:45: Santo Expedito x Assembléia (Jogo 6)
- Dal Santo - 15:30: Aparecida x IEQ Medeiros (Jogo 5)
- Ovídeo Bueno - 13:45: Senhor Bom Jesus x IEQ Vila Arens (Jogo 8)
- Ovídeo Bueno - 15:30: IEQ Tarumã x Santa Gertrudes (Jogo 7)
- Romão de Souza - 13:45: Brasil para Cristo x São José Brasília (Jogo 1)
- Romão de Souza - 15:30: São José Almerinda x São João Bosco (Jogo 2)

Copa da Fé: Água Viva perde pontos e fica fora dos playoffs Copa da Fé: Água Viva perde pontos e fica fora dos playoffs Reviewed by Thiago Batista on 16:10 Rating: 5