Header AD

16 de maio de 2019

Copa da Fé: Visão Profética e é eliminado por irregularidade



O Visão Profética está eliminado da Copa da Fé, em decisão administrativa tomada nesta semana. O time foi desclassificado, por ter escalado um jogador que atuou no futebol amador. Com isso, o Povo de Deus que havia perdido por 2 a 0, no sábado passado, passou a ser o classificado, já que o Visão perdeu 6 pontos na classificação das oitavas de final.

O regulamento da competição é bastante claro: um time que escala um atleta de forma irregular, perde os pontos que ganhou o jogo, mais três pontos na fase que está em disputa.

Art. 27º - Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente.

§ 1º Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator. (NR)

§ 2º O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados. (NR)

§ 3º A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos.

§ 4º Não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator e a equipe serão excluídos da competição. (NR).

Com isso, o Povo terá nas quartas de final o IEQ Vila Arens. Essa mudança já havia sido informada aos clubes na quarta-feira, quando ocorreu a divulgação da tabela, com datas, horários e locais.


Copa da Fé: Visão Profética e é eliminado por irregularidade Copa da Fé: Visão Profética e é eliminado por irregularidade Reviewed by Thiago Batista on 17:13 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!