Header AD


23 de maio de 2019

Copa Fagundes tem média de gols superior a Copa do Brasil



A Copa Fagundes de futebol chega neste domingo a disputa da segunda rodada das quartas de final, quando serão definidos os quatro semifinalistas. A competição mostra que gols não falta. Em comparação a outra competição nacional no mesmo estilo - a Copa do Brasil, está é sobrando.

Até o momento, a Copa Fagundes teve 20 jogos realizados e 61 gols anotados. Média de 3,05. Muito superior à média que registra a atual edição da Copa do Brasil. O torneio eliminatório nacional já teve 94 jogos e 222 gols marcados, o que registra média de 2,36.

Se comparar apenas as oitavas de final da Copa do Brasil com as oitavas da Copa Fagundes será covardia. Na Copa Fagundes foram 56 gols anotados em 16 jogos. Média de 3,5 por jogo. Copa do Brasil até quarta-feira teve sete jogos das oitavas de final, e apenas 5 gols registrados - média de 0,71 por jogo.

A Copa Fagundes tem estilo parecido com a Copa do Brasil. Os dois torneios são eliminatórios do início ao fim, ou seja, tem playoffs (ou mata-mata, com está no linguajar do brasileiro). A Copa Fagundes começa nas oitavas de final, fase na qual está atualmente a Copa do Brasil. Os dois torneios das oitavas até a final são disputados em melhor de duas partidas, sem gol fora de casa - apenas a soma dos placares valendo.

Copa Fagundes supera a média da competição mais antiga do planeta
A Copa Fagundes também supera este ano a edição recém termina da FA Cup, a Copa da Inglaterra, competição de futebol mais antiga do mundo, que também é disputada no sistema eliminatório.

A FA Cup, que recebe times profissionais de todos os níveis, na sua fase principal na temporada 2018/19, teve 126 jogos. Foram marcados 360 gols, o que representou média de 2.86 por jogo.

Alteração
O jogo Continental e Nordestinos teve seu horário alterado: saiu do meio-dia, e será disputado às 15h30.


Copa Fagundes tem média de gols superior a Copa do Brasil Copa Fagundes tem média de gols superior a Copa do Brasil Reviewed by Thiago Batista on 16:07 Rating: 5