Header AD

16 de maio de 2019

Corrida das Crianças será domingo, com esporte e inclusão


A pista de atletismo do Bolão, receberá, no domingo, a partir das 8h, a Corrida das Crianças, realizada pela Prefeitura de Jundiaí e organizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer. Além do foco na difusão do esporte para a criança, o evento também marca a inclusão. Dos 500 participantes, vários inscritos são crianças com deficiência.


Vitor Michelotto (foto) tem apenas 4 anos e irá participar, pela primeira vez de uma corrida. O garoto, apesar de a gestação ter transcorrido sem qualquer intercorrência, sofreu epóxia antes de nascer – falta de oxigenação no cérebro causada pela aspiração de mecônio -, o que resultou em paralisia cerebral em grau 5.

Apesar de não ter a mobilidade comprometida, interage, sorri e se comunica com o olhar. “O Vitor é a minha vida. Desde os oito meses ele está em uma escolinha, por orientação das psicólogas e terapeutas, para a estimulação ao desenvolvimento. Ele adora participar e interagir com as crianças. Conseguimos, a partir de doação, um aparelho para que ele fique em pé, e se movimente com o apoio do corpo de um adulto. É desta forma que ele irá participar da corrida”, conta a mãe, Andreia Fazan, 34 anos.

A iniciativa da mãe em participar da Corrida das Crianças é incentivar a inclusão e a participação de mais crianças com mobilidade reduzida.

A corrida seria realizada no dia 14 de abril, mas precisou ser transferida por conta da chuva – teve grande aceitação, e em menos de 24 horas as 500 vagas disponíveis foram preenchidas.
Corrida das Crianças será domingo, com esporte e inclusão Corrida das Crianças será domingo, com esporte e inclusão Reviewed by Thiago Batista on 13:16 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!