Header AD

30 de maio de 2019

Dia do Desafio movimentou o Paço Municipal de Jundiaí



O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, abriu as atividades do Dia do Desafio na manhã desta quarta-feira (no Paço Municipal. Ao lado do gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Luiz Trientini, e de atletas que participaram do Jogos Regionais do Idoso, ele subiu até o 8º andar do prédio, onde fica seu gabinete, pelas escadas. “A Prefeitura de Jundiaí está tomada hoje por pessoas cheias de energia, e queremos convidar todos a participar desse desafio”, afirmou.


O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis e que busca promover integração e cooperação. Este ano Jundiaí tem como adversária a cidade de Maracay, capital do estado de Aragua, na Venezuela. A proposta é que cada pessoa que pratique uma atividade física neste dia registre sua participação, e o resultado irá mostrar qual cidade foi vencedora.

O gestor do esporte destacou a importância da participação da população e, em especial, dos servidores municipais. “Aqui na prefeitura é como um local simbólico, um ponto de partida, porque a maioria das pessoas trabalha essencialmente sentada. O Dia do Desafio é um convite a abandonar o sedentarismo e abraçar a qualidade de vida”, afirmou. Segundo ele, no ano passado o evento conseguiu mobilizar cerca de um terço da população de Jundiaí.
Dia do Desafio movimentou o Paço Municipal de Jundiaí Dia do Desafio movimentou o Paço Municipal de Jundiaí Reviewed by Thiago Batista on 13:53 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!