Header AD


28 de maio de 2019

Dia do Desafio terá dez atividades em espaços públicos de Jundiaí



Nesta quarta-feira, Jundiaí participa da 25ª Edição do “Dia do Desafio”, ação com intuito de incentivar a prática de atividades físicas e esportivas. Para fazer a população se movimentar, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer prepara diversas atividades gratuitas em vários Complexos Esportivos e pontos estratégicos da cidade (veja a programação abaixo). Mais de 114 mil pessoas participaram em 2018 e objetivo é aumentar a adesão.

As pessoas devem registrar a sua participação até as 21h do dia 29 no telefone 4589-8609, 4589-8610 ou 4589-8611. Para mais informações, a Prefeitura de Jundiaí criou um evento em sua página no Facebook - https://www.facebook.com/events/2411313179146886/
.
O Dia do Desafio funciona da seguinte maneira: duas cidades da América Latina são sorteadas e desafiadas por um dia para atuar na mobilização do maior número de moradores praticando alguma atividade física ou esportiva. 

O evento visa combater o sedentarismo e serve como motivador para a adoção de um estilo de vida ativo e saudável. De acordo com os idealizadores, a iniciativa é de extrema importância para sensibilizar a população. Neste ano, Jundiaí entre na disputa contra a cidade venezuelana de Maracay, município sorteado para o triênio 2018-2020.

É possível que os moradores de Jundiaí participem também no seu ambiente de trabalho em grupo ou, até mesmo, de forma individual. De acordo com a UGEL, será considerada qualquer atividade praticada por, no mínimo, 15 minutos. Entre as opções estão exercícios de relaxamento, yoga, sessões de aeróbica, passeios de bicicleta, natação, hidroginástica, gincanas, jogos coletivos, subir e descer escadas, corrida e caminhada.
Dia do Desafio terá dez atividades em espaços públicos de Jundiaí Dia do Desafio terá dez atividades em espaços públicos de Jundiaí Reviewed by Thiago Batista on 13:17 Rating: 5