Header AD


20/05/2019

Editorial: Futebol de Jundiaí precisa de respeito!



O Esporte Jundiaí em 2019 está acompanhando as Séries A e B de Jundiaí, até em respeito aos clubes participantes. Mas os clubes mesmo não se respeitam, e não exigem o respeito que merecem. Com dois dias de “bola rolando”, a bagunça de tempos atrás impera e continua. E somente piora.

O caso mais grave é a competição começar sem um regulamento técnico e o regulamento geral das competições entregue aos clubes, ser informado que na verdade era uma minuta. Sem regulamento técnico divulgado, um 20º clube foi incluído na Série B de Jundiaí pegando todo mundo de surpresa.

Mas a própria organização se contradiz. Informa que tem prazos para inscrição do clube, de atletas, pagamento das taxas, mas “rasga” tudo ao incluir um time há dois dias de começar o campeonato. Mas e os prazos?

Só que como uma entidade que organiza campeonato pode exigir algo dos clubes sem soltar o regulamento? Regulamento tem que ser divulgado após o congresso técnico. E até todos saberem qual é o formato da competição e quais são as normas do torneio. Em todo local ocorre. Menos em Jundiaí.

A confusão dos uniformes nas Séries A e B só escancara a bagunça que está o torneio. Times sequer se comunicam. E acontece o w.o. que ocorreu por conta de tons de cores iguais dos dois clubes em jogo. Havia dúvida se quem troca é o mandante ou visitante.

A organização ao divulgar a tabela, coloca a palavra oficial e solta como mandante em todas as rodadas de uma fase os times do mesmo grupo. Está escrito em letras bem garrafais em fonte bastante grande, em postagem na sua própria rede social: “Tabela oficial”.

Os clubes de Jundiaí têm que se respeitar. E tem que exigir respeito. No fundo estão largados. Mas os clubes de Jundiaí no fundo são os maiores culpados. Se fossem unidos, poderiam fazer um grande campeonato, organizado e de ótimo nível. Não é à toa, que Jundiaí no mundo do futebol amador está ficando para trás. Mas parece que o desejo de alguns e que o futebol jundiaiense chegue ao fundo do poço...
Editorial: Futebol de Jundiaí precisa de respeito! Editorial: Futebol de Jundiaí precisa de respeito! Reviewed by Thiago Batista on 14:52 Rating: 5