Header AD

12 de maio de 2019

Em jogo de pênaltis, Paulista sai com um ponto do Vale do Paraíba



O Paulista saiu mais uma vez com um empate do Vale do Paraíba, nesta 4ª divisão do Paulistão. Como na 1ª rodada, o Tricolor empatou com um time de São José dos Campos. No Martins Pereira, o Galo empatou com o Joseense por 1 a 1, neste domingo de Dia das Mães. Os dois gols do jogo foram marcados em cobranças de pênaltis - Edinam para o Paulista, Nazareth para o Joseense.

Com a igualdade, o Tricolor termina o 1º turno da 1ª fase do grupo 5, com 14 pontos. O Paulista termina 4 pontos a frente do segundo colocado, o São José, e 7 a frente do quarto melhor da chave. Cada equipe terá mais 18 pontos por disputar em casa, e o Paulista se vencer os três jogos que terá em casa, no returno, garante sua classificação, sem qualquer susto.

No geral, o Paulista termina com a segunda melhor campanha, sendo que apenas o Rio Branco terminou com pontuação superior - fez 16 pontos.  A rodada no grupo 5, teve no sábado o empate por 3 a 3 entre Amparo e São José, e a vitória do União de Mogi por 3 a 1 sobre o Manthiqueira, neste domingo.

Baixo público
O jogo deste domingo teve quase mais jornalistas do que torcedores no estádio. Apenas 53 pagantes foram registrados para ver o jogo. A renda passou longe de um salário mínimo: R$ 660.

1º tempo
O Paulista começou melhor a partida. Foram 10 minutos de pressão, criando boas oportunidades de gol, mas não conseguindo acertar dentro da “caixinha” nenhuma vez. O Joseense no período somente bateu. Cometeu falta, atrás de falta. A primeira foi com 5 segundos com Otávio. O mesmo jogador que logo com 7 minutos já foi premiado com um cartão amarelo.

E foi um jogo que no 1º tempo teve bastante quantidade de amarelos no fim: quatro para cada lado. E o Galo que estava controlando o jogo, no fim sofreu pressão dos donos da casa, com uma bola na trave de Wilson, aos 37 minutos.

Mas o Paulista antes do intervalo saiu na frente. Edinam foi derrubado por Giovanni na área e o árbitro Rodrigo Santos, marcou pênalti. Edinam cobrou com muita categoria, e marcou seu segundo gol na competição, o segundo de tiro penal.  

2º tempo
Mas a cota de cartões amarelos foi fatal para o Paulista no segundo tempo. Neto, que havia recebido amarelo aos 32 minutos, recebeu a segunda advertência aos 13 minutos.

Com dez, o Paulista tinha que fazer uma atuação perfeita no seu sistema defensivo. Mas fez lambança. Em uma bola que estava dominada por Victor Emerson, Joaquim se atrapalhou e no fim derrubou William na área. Pênalti marcado, no qual Nazareth cobrou com categoria e determinou o empate.

JOSEENSE 1 x 1 PAULISTA



JOSEENSE: 4-3-3

PAULISTA: 4-3-3



12
Guilherme Almeida

1
Matheus Lopes
2
André

2
Victor Emerson
3
Guilherme William

3
Joaquim
4
Giovanni

4
Neto
6
Lucas

6
Yan
5
Igor

5
Kawan
8
Nazareth

8
Demarchi
7
Davi Bahia

10
Tuxa
10
Otávio

7
Nenê
9
William

11
Jeferson
11
Wilson

9
Edinam



T
Rafael Attili

T
Edson Fyu



16
Lucas Pereira

17
Mingotti
17
André

13
Higor Mendes
20
Igor Ramos

14
Favalli

Edinam, de pênalti, aos 45min+3min (0-1)
Nazareth, de pênalti, aos 72min (1-1)

Árbitro: Rodrigo Santos

Estádio Martins Pereira
Público: 53 pagantes
Renda: R$ 668
Em jogo de pênaltis, Paulista sai com um ponto do Vale do Paraíba Em jogo de pênaltis, Paulista sai com um ponto do Vale do Paraíba Reviewed by Thiago Batista on 11:57 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!