Header AD


22/05/2019

Futsal: Sem jogo... Sub-20 do Time Jundiaí vence por w.o.



A categoria sub-20 do futsal masculino do Time Jundiaí venceu a sua partida de forma mais tranquila na temporada. Mas uma maneira que nenhum esportista no fundo quer ganhar - prefere ganhar com disputa. O time jundiaiense venceu a partida contra Hortolândia por w. o. - resultado administrativo de 5 a 0, em confronto que era para ocorrer nesta quarta-feira, no Romão de Souza.

Segundo informações, Hortolândia chegou ao ginásio com apenas cinco jogadores e um massagista. E sem treinador não pode ter jogo. E esperados os 15 minutos de tolerância (jogo marcado para 19h), a arbitragem deu a vitória ao Time Jundiaí. Segundo a comissão técnica de Jundiaí, Hortolândia também não comunicou a equipe de arbitragem sobre o atraso da sua comissão técnica. A comissão de Hortolândia somente chegou após o tempo limite da tolerância.


O Time Jundiaí às 19h tinha 15 relacionados em súmula (número limite), além do treinador Eduardo Mendes e o massagista Régis Belode, seguindo assim fielmente o regulamento.

Com a vitória administrativa, o Time Jundiaí sobe para o 3º lugar com 10 pontos e volta à quadra no dia 30 de maio, quando enfrenta Jacareí, fora de casa.

O que diz o regulamento da Federação Paulista, no termo Disposições Iniciais, nos artigos 57 e 58
Art. 57º - O banco de reservas durante a disputa dos campeonatos regidos pela FPFS deverá ser constituído exclusivamente pelas seguintes pessoas: até 10 (dez) atletas, e até 5 (cinco) membros da Comissão Técnica: Treinador, Auxiliar Técnico, Preparador Físico, Médico ou Fisioterapeuta, Massagista ou Atendente de Quadra, todos devidamente habilitados e credenciados pelos órgãos das suas respectivas categorias profissionais.

Parágrafo Único: Será obrigatória a presença de, no mínimo, dois membros da Comissão Técnica, sendo um treinador e um profissional de saúde (massagista ou atendente de quadra ou médico ou fisioterapeuta).

Art. 58º - Na Ausência de qualquer integrante da Comissão Técnica (no banco de reservas), somente outro membro da mesma categoria profissional, devidamente habilitado e com sua credencial atualizada, poderá substituí-lo.

Parágrafo Único – Na falta de um dos membros obrigatórios da Comissão Técnica (no banco de reservas), a equipe será considerada perdedora por W.O., e os pontos da partida serão revertidos para o adversário, podendo ainda sofrer outras punições aplicadas pela Comissão Disciplinar.
Futsal: Sem jogo... Sub-20 do Time Jundiaí vence por w.o. Futsal: Sem jogo... Sub-20 do Time Jundiaí vence por w.o. Reviewed by Thiago Batista on 22:27 Rating: 5