Header AD


24 de maio de 2019

Itupeva: Exposição Bola de Rua recebeu alunos no Paço Municipal



Desde o mês de abril o Paço Municipal de Itupeva recebe a exposição Bola de Rua, do fotógrafo Caio Vilela. Em uma ação especial, a Casa da Cultura acompanhou a visita de alunos dos cursos gratuitos, de uma escola estadual e da APAE à exposição.

“O Paço Municipal é um local que já recebe normalmente muitas pessoas, além dos funcionários. O nosso objetivo era permitir que alunos tivessem o contato com a exposição, que fala sobre um assunto muito comum, o futebol”, explicou Valdirene Pavan, secretária de Agricultura, Turismo e Cultura.


Na terça, logo pela manhã, 10 alunos do curso de dança de rua da Casa da Cultura fizeram a primeira visita. A visita seguinte foi a dos alunos da APAE, que já haviam trabalhado a exposição em sala de aula e foram contemplas as fotos na exposição. Na quinta aconteceram mais três visitas: duas turmas da escola estadual José Polli e a segunda turma de dança de rua, com mais 12 alunos.

Sobre o autor
Caio Vilela é geógrafo, fotógrafo e jornalista, nascido em 1970 em São Paulo. Para retratar o futebol em sua forma mais simples, viajou por mais de 100 países, visitou 28 regiões da Rússia e passou por todos os estados brasileiros.

Suas lentes capturaram peladas em campinhos de terra, asfalto, à beira-mar, em ruas estreitas de comunidades periféricas e até partidas na lama.

O autor do projeto Futebol Sem Fronteiras tem cinco livros publicados sobre o tema e exposições em Paris, Doha, Belgrado, Islamabad, Quito, Bogotá, Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades brasileiras.

Imagens que revelam o futebol no mundo árabe, registradas por ele, foram apresentadas na cerimônia da Fifa, durante o anúncio da escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022.
Itupeva: Exposição Bola de Rua recebeu alunos no Paço Municipal Itupeva: Exposição Bola de Rua recebeu alunos no Paço Municipal Reviewed by Thiago Batista on 06:00 Rating: 5