Header AD


6 de maio de 2019

Jundiaí conquista quinto título no vôlei no JORI



No último dia de competições dos Jogos Regionais do Idoso, por Jundiaí, destaca-se a atuação técnica dos treinadores  Andreia Lucimara Censi, que conduz a equipe de vôlei adaptado 60 + masculino; Marcelo Duarte Nitsch  – 60 + feminino; e José Antonio Pires, do 70 + masculino, que foram primeiro lugar na modalidade.

Pires fez sua última participação em quadra neste domingo, conduzindo uma equipe à altura do título, uma vez que Pires aposenta-se no dia 31 de julho após 33 anos dedicados ao esporte na Prefeitura de Jundiaí. Muito emocionado ele conta que a conquista é como um grande presente.

“Comecei a minha trajetória como desenhista, depois professor de Matemática e por último formei-me na Escola Superior de Educação Física (Esef) de Jundiaí. Sempre gostei de jogar vôlei e tive como grande mestre e incentivador o professor Afonso Machado, o que me possibilitou ser o técnico que sou hoje. No dia 2 de agosto já começo a treinar para em 2020 fazer parte da equipe do vôlei adaptado +60: hoje os atletas de Jundiaí que aqui estão em Sorocaba foram campeões, serão meus futuros professores. Levo boas lembranças de tudo que pude participar e compartilhar: sempre valerá a pena.”

Com 72 anos de idade – quase 73, como ele mesmo orgulha-se em dizer do alto dos seus 1,94 m de altura – o atleta Aristides Chiavegato é morador do bairro da Colônia e joga vôlei há 13 anos. “Eu não queria perder, sentia que a vitória era certa. Foi muito bom: o primeiro lugar é nosso!”
Jundiaí conquista quinto título no vôlei no JORI Jundiaí conquista quinto título no vôlei no JORI Reviewed by Thiago Batista on 15:15 Rating: 5