Header AD


29 de maio de 2019

Jundiaí: Festijun reúne mais de 5 mil alunos de modalidades



Eloah Santos Silva, de 11 anos, pratica vôlei no Dal Santo desde os 8, sob orientação dos educadores da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer. Nesta terça ela era uma das participantes do Festijun – Festivais Time Jundiaí – realizado no centro esportivo, onde várias partidas de mini vôlei eram disputadas simultaneamente, com equipes mistas e de centros esportivos diferentes. “Eu adoro e incentivo as pessoas a jogar. É um esporte maravilhoso”, disse.

A 5ª edição do Festijun, organizada pelo Esporte, que encerra o semestre de atividades, leva praticantes de todas as modalidades esportivas aos complexos esportivos e unidades de apoio de Jundiaí até o próximo dia 6 de julho, antes da pausa das férias escolares.

De acordo com o supervisor do departamento de esporte educacional e participação, Felipe Bonança, o evento reúne mais de 5 mil pessoas de todas as idades. “Cada modalidade terá um evento de encerramento. As senhoras que praticam ginástica, por exemplo, farão uma apresentação de dança”, conta. O festival também possibilita que os alunos conheçam os diversos CECEs para prática de atividade física na cidade.

As atividades do Festijun tiveram início no dia 11 de maio, e incluem as modalidades natação, futsal e futebol masculino e feminino, karatê, vôlei e mini vôlei, xadrez, vôlei adaptado, handebol, atletismo, basquete e taekwondo.

Dois eventos se destacam na programação: o festival de ginástica artística, dia 8 de junho no Bolão, que deve reunir cerca de 500 praticantes da modalidade, e o evento de encerramento, dia 6 de julho, no Romão de Souza, com cerca de 400 alunas da ginástica rítmica. “Este é um evento muito bonito, onde as meninas se apresentam maquiadas e vestidas com muito brilho na apresentação das coreografias”, conta Márcia Pavan Guilherme, diretora de esporte educacional e participação.
Jundiaí: Festijun reúne mais de 5 mil alunos de modalidades Jundiaí: Festijun reúne mais de 5 mil alunos de modalidades Reviewed by Thiago Batista on 12:34 Rating: 5