Header AD


7 de maio de 2019

Lyon saboreia até agora o título da Copa Serra do Japy



O Lyon conquistou no final de abril o título da Copa Serra do Japy, quando superou o Continental na decisão. E até agora o time saboreia a conquista.

A final realizada no dia 28 de abril terminou 0 a 0 no tempo regulamentar no Romão de Souza, com o Lyon se superando nas penalidades, ao vencer o rival por 4 a 3.

“Fomos para a final contra a equipe do continental que era a grande favorita ao título. O jogo ficou empatado no tempo normal por 0 a 0 e conseguimos ganhar nos pênaltis com mais uma grande defesa de pênaltis do goleiro Felipe. Chegamos assim ao título inédito para a equipe”, contou Johnny Santos, presidente do Lyon.


“Torneio muito difícil pelo auto nível das equipes não teve jogo fácil. Desgastes dos atletas por lesões. E dificuldade financeira pelo fato do Lyon ser um time que sobrevive de patrocinadores é muito complicado arrecadar verba em decorrer da crise do país”, completou.

A conquista foi importante para mostrar que o clube tem alma vencedora. “Título foi muito importante para o time para a torcida para restabelecer a confiança time diretoria e torcida. Depois de um vice-campeonato da Série B. Foi para lavar a alma mostrar que o Lyon veio pra ficar”, disse.

Johnny conta que seu time entrou desfalcado na final. “Final foi muito difícil pelo fato do continental ser o grande favorito e o Lyon está desfalcado por lesões de atletas importantes como os volantes Suiter e Vareta e o atacante Helinho que não pode comparecer”, contou.

“Jogo muito difícil com chances para os dois lados mas ficou no zero a zero e a disputa foi para os pênaltis onde a estrela do goleiro Henrique brilhou novamente pegando pênalti do artilheiro do campeonato”, completou.

Os amantes do Lyon também merecem um capitulo a parte para diretoria do clube. “Outro grande fator que ajudou mesmo o time foi a torcida. Que jogou junto com o time. Que sofreu junto e acreditou o tempo inteiro”.

Elenco campeão
Goleiros
Felipe Henrique
Eder

Laterais
Dand
Nene
Lucas Evangelista

Zagueiros
Testa
Rodrigo
Enildes

Meio-campistas
Vareta
Rudson
Caxa
Suiter
Michael
João
Alex
Caique
Carlinhos Jubileu
Paulo Henrique
Iago
Jhon Mendes

Atacantes
Gabriel Jesus
Dodo
Raldiney
Gabriel
Helinho
Dodozinho

Comissão técnica
Cleitinho Silva
Rogério Almeida
Johny Santos
Lyon saboreia até agora o título da Copa Serra do Japy Lyon saboreia até agora o título da Copa Serra do Japy Reviewed by Thiago Batista on 18:35 Rating: 5