Header AD

17 de maio de 2019

Paulista - 110 anos! Jornalistas e historiador escolhem o jogo



O Paulista fez grandes partidas nos 110 anos. Alguns entraram na memória das pessoas. O Esporte Jundiaí convidou jornalistas e um historiador sobre o Galo para escolherem uma partida, a partida do Paulista que não sai da memória deles.

Ayrton Miguel Vaz - Rádio Cidade
Paulista 0 x 0 Fluminense - 2005
Conquista da Copa do Brasil

Adilson Freddo - Rádio Difusora
Paulista 4 x 0 Santos - 2004
Eu vi o Real Madrid de Jundiaí naquele dia

Emerson Leite - Trabalhou nos principais jornais e rádios de Jundiaí
Paulista 1 x 1 Corinthians - nos pênaltis: Paulista 4 x 3 - Copa SP 1997
Sobre qual jogo do Paulista não sai da minha memória, eu tenho na cabeça a final da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 1997. Estava trabalhando no Jornal da Cidade e fui ao Canindé para fazer a final junto com o fotógrafo José Aparecido dos Santos, o Zezinho. Foi marcante para mim não só pelo título, mas porque acompanhei a trajetória toda do time na Copa São Paulo e também porque foi a única vez na minha vida que eu torci contra o Corinthians. O foguete que o Neno mandou de perna esquerda, no ângulo do goleiro corinthiano, decretou o empate e me rendeu um banho de xingamentos, cerveja e sei lá mais o que: já estava me dirigindo aos vestiários e, ouvindo a rádio, gritei gol tão alto que a torcida alvinegra acima de mim partiu para o revide. Assisti as cobranças de pênalti do túnel que dá acesso ao gramado e vibrei muito quando o último chute foi desferido a favor do Galo. Lembro como se fosse hoje o "silêncio ensurdecedor" dos alvinegros na arquibancada, não acreditando naquilo; o Douglas Roncolleta falando ao celular bem embaixo da trave onde o gol salvador de empate na prorrogação havia sido; os jogadores chorando e se abraçando... Foi demais!

João Carlos Coutinho - Jornal da Cidade e TV Conquista Web
Paulista 4 x 3 Ponte Preta - 2004
Quartas de final do Campeonato Paulista de 2004, quando o Galo perdia da Ponte Preta em Jayme Cintra e alcançou uma reação incrível, com belo futebol do menino Ailton, um meia que veio da base do São Paulo e jogou demais na noite das pedradas em que os torcedores vândalos da Ponte Preta quase destruíram Jayme Cintra

Marcelo Tadeu - narrador (passagens por Rádio Cidade e Difusora)
Paulista 2 x 3 Cruzeiro - 2005
Já o jogo que não sai de minha memória é Cruzeiro 3 x  2Paulista no Mineirão. Virtualmente eliminado com três a zero no primeiro tempo, e conseguiu os dois gols de Cristian que silenciou um Mineirão quase lotado. Show!!!

Ivan Gottardo - Historiador sobre o Paulista - fanaticopaulista.blogspot.com
Paulista 4 x 3 Ponte Preta - 2004.
Jogo decisivo contra o maior rival, clima tenso, guerra dentro e fora de campo, briga entre torcidas e um jogo que subimos do inferno aos céus em pouco mais de 45 minutos. Viramos o primeiro tempo perdendo de 2 a 0, sem jogar o futebol que tínhamos visto ao longo do campeonato, mas o Paulista foi buscar o empate e levou o jogo para prorrogação e com o apoio da torcida, virou o jogo e garantiu a classificação inédita para a semifinal do Paulistão daquele ano. Um jogo emocionante em todos os sentidos.

Rafael Santos - TV TEC Jundiaí
Paulista 1 x 0 Inter - Nos pênaltis: Paulista 4 x 2
Decisão nos pênaltis. Foi incrível! Outros dois jogos incríveis foram o Paulista 2 x 1 River, e um que narrei, o título da Copa Paulista de 2010, quando o Paulista empatou por 1 a 1 com o Red Bull no finzinho

Rivelino Teixeira - Canal 25
Paulista 2 x 3 Cruzeiro - 2005
Este jogo foi inesquecível. E nos dois gols de falta do Cristian, eu cantei o gol. Falava na narração se passasse da barreira era gol, e foi!

Samuel Oliveira - Rádio Cidade
Paulista 1 x 0 Inter - Nos pênaltis: 4 x 2
Jogo inesquecível para mim foi na Copa do Brasil, contra o Internacional em 5 de maio, quando eu estava em Jayme Cintra. O momento mais emocionante foi quando Perdigão erra a penalidade e o Galo avança, eliminando um gigante do futebol.
Paulista - 110 anos! Jornalistas e historiador escolhem o jogo Paulista - 110 anos! Jornalistas e historiador escolhem o jogo Reviewed by Thiago Batista on 06:11 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!