Piscina do Bolão recebe 350 atletas para o Torneio Tubarão - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Piscina do Bolão recebe 350 atletas para o Torneio Tubarão



Realizado na piscina olímpica do Bolão pela Prefeitura de Jundiaí através da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer, o Torneio Tubarão reuniu, neste sábado, 350 jovens atletas da natação. Com idades entre 8 e 16 anos, além de atletas de Jundiaí, o torneio também atraiu crianças e adolescentes de municípios como Santana do Parnaíba, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Franco da Rocha e Cabreúva.

“O Tubarão tem o objetivo de integrar os nadadores e revelar jovens talentos”, ressaltou o técnico das equipes de base do Time Jundiaí, Michael Lenk. “É um torneio desafiador, principalmente porque estas crianças e jovens estão habituados a treinar numa piscina menor, de 25 metros. A nossa tem 50 metros e é aquecida, não há nenhuma piscina com estas características pela região”, destacou.

A professora Sibeli Letícia da Silva, de Cabreúva, é uma das que destacam a importância de incentivar os alunos a participar do Torneio. Com ela, vieram três atletas – de 9, 11 e 12 anos. “Esse tipo de competição, ainda mais numa piscina olímpica como essta, motiva os alunos a buscar novos objetivos. Sempre trazemos os que têm mais interesse pelo esporte e eles gostam muito”, disse. Também vindo de outro município – Santana do Parnaíba – Bruno Souza dos Santos, de 13 anos, participa há vários anos do Torneio. “No ano passado, ganhei duas medalhas: uma de bronze e outra de prata”.

Atleta do Time Jundiaí, Vagner da Silva Júnior pretende fazer faculdade de Educação Física e ser técnico de natação

Michael Lenk destacou ainda que o Torneio Tubarão é uma oportunidade de ressaltar os talentos individuais dos atletas, o que também inclui inseri-los na organização do Torneio. “Nossos atletas do time de base e do Time Jundiaí não competem no Torneio, mas atuam como voluntários na organização e fiscalização do Tubarão”.

É o caso de Vagner da Silva Junior, de 17 anos, morador do bairro Fazenda Grande, e que na competição deste sábado assumiu o posto de salva-vidas. Atleta da natação desde os 8 anos de idade, hoje integra o Time Jundiaí. Cursando o último ano do Ensino Médio, Vagner dedica ao esporte boa parte do que aprendeu até hoje.

“Para começar, a natação me deu saúde. Tenho asma e de um grau bastante avançado, que ainda me ataca em forma de crise, mesmo com as duas horas de treinos diários, de segunda a sábado. E, além de saúde, entre tantos outros ganhos, também posso dizer que a natação me deu um futuro. Quero fazer faculdade de Educação Física e trabalhar como técnico de natação”, finalizou o jovem.

Matérias mais populares da semana

Lateral campeão em Várzea Paulista está desaparecido

O lateral-direito Luís Guilherme de Souza Flauzino, mais conhecido no futebol como Gui, de 28 anos, morador de Itatiba, e campeão amador da Série A do Amador de Várzea Paulista nesta temporada pela Nova Desportiva está desaparecido. O jogador desapareceu no sábado (16), por volta das 13h, no mar, no litoral paulista, e até agora nenhuma notícia sobre ele foi informado.
Segundo Gasparini, jogador de futebol, e amigo pessoal de Gui, ele estava em uma praia no litoral norte. “O Guil estava na praia do Felix, em Ubatuba. Ele entrou no mar e desapareceu. A namorada viu ele na areia. O Gui foi dar um mergulho e sumiu e não apareceu mais”, contou. O atleta um pouco antes tirou uma foto, e desapareceu quando estava sem camisa, e usando apenas um shorts.

Edson Assunção, diretor do clube e vice-presidente da torcida organizada do clube, ‘Os Cornetas, também confirmou a informação. “Mais de 20 horas que ainda não foi localizado”, relatou.
Fotos: Divulgação

Final da Série A de Jundiaí será no Dal Santo neste domingo

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou a programação final das suas competições para a temporada 2019. A decisão da Série A do Campeonato Amador entre Ponte Preta e Estrela será no Dal Santo, no próximo domingo (24), às 9h30. Será o segundo jogo da final. O primeiro jogo terminou com vitória da Ponte por 2 a 1 – pode até perder por um gol de diferença a Macaca para ficar com a taça.
A final da Série B do Amador começa no próximo domingo (24), entre Império e Vila Comercial. O jogo será no Dal Santo, às 13h30. A segunda partida será no dia 1º de dezembro, às 9h30, também no campo da Vila Rami. O Amador de Veteranos tem a disputa final entre Marlene e Império no próximo sábado (23), às 14h, no Dal Santo. 
Foto: Thiago Batista

Paulista: Clube gaúcho anuncia vinda de autor do gol do acesso

Participante em 2019 da 2ª divisão do Campeonato Gaúcho, o Veranópolis anunciou na semana passada (dia 14) a contratação do meia Matheus Morais, o Matheus Nego, autor do gol do acesso do Paulista para a 3ª divisão Estadual. O clube até divulgou em seu site oficial a vinda do jogador.
Campeão da ‘Bezinha’, com o Galo, Matheus Morais, de 22 anos, marcou quatro gols em toda a campanha – sendo dois contra Amparo, um contra o Suzano e o gol do acesso, contra o Flamengo. O contrato do jogador com o Galo termina no dia 30 de novembro.
Jeferson Segundo sites especializados sobre o Botafogo do Rio, informam que o clube negocia para contratar o atacante Jeferson, de 23 anos, que fez 11 gols na ‘Bezinha”. Representantes do jogador iniciaram as conversas com Gustavo Noronha, que foi dispensado da vice-presidência de futebol na semana passada.
Entretanto, o nome de Jeferson segue na pauta, segundo o site Fogão Net.O atleta não confirma a conversa.
“Uma possível negociação seria muito bem vista. Seria …

CT Falcão 12 Jundiaí leva título da Copa Cidade de Jundiaí sub-9

O CT Falcão 12 Jundiaí conquistou nesta quarta-feira (20), o título da Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categoria sub-9. No Bolão, a equipe venceu o Juventus por 1 a 0, conquistando o título.

Vitor foi o autor do gol do título que foi bastante comemorado por todos os integrantes da comissão técnica do CT Falcão 12 Jundiaí.

Outra final que ocorreu foi no sub-8: título do Nova Odessa, ao ganhar do Uirapuru por 6 a 2.
Fotos: Divulgação – CT Falcão 12 Jundiaí

Paintball: Jundiaiense sobe 10 vezes ao pódio em 2019

O jundiaiense Rafael Lourenço só tem motivos para comemorar a temporada 2019 no paintball. O atleta de Jundiaí acaba de se tornar campeão paulista e subiu dez vezes ao pódio durante todo o ano.
Atuando pela equipe da cidade de Bragança Paulista, o Bragança Legion, no Campeonato Paulista de paintball modalidade speed, ele se sagrou campeão paulista de paintball, subindo ao pódio 5 veze pela equipe. Ele foi: 3° lugar na primeira; 2° lugar na segunda etapa, 1° lugar na terceira etapa, 3° lugar quarta etapa e campeão na classificação geral.

Defendendo a equipe Caveiras Paintball Jundiaí no Campeonato Paulista de Paintball na modalidade cenário, ele subiu ao pódio em todas as três etapas e na classificação geral ficou em 3° lugar.Ele foi: 2° lugar na primeira etapa; 2° lugar na segunda etapa; 3° Lugar na terceira etapa e 3° Lugar na classificação geral.
Estes torneios feitos pela Federação de Paintball do Estado de São Paulo, na qual Rafael atua na categoria D5-novatos. Rafael não deve parar …