Header AD


23 de maio de 2019

Projeto Caratê nas Escolas é ampliado em Itupeva



A Prefeitura de Itupeva, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação ampliou no mês de maio, a abrangência do Projeto Caratê nas Escolas para mais unidades na cidade.

Inicialmente o projeto atendia 9 escolas e agora passou para 23. A iniciativa foi possível, graças ao ingresso de um novo professor, Joacir Almeida, que agrega o trabalho com o sensei, Hélio Gomes.

De acordo com o prefeito Marcão Marchi, o Projeto Karatê nas Escolas contribui para o aprendizado das crianças.

“Afinal, todo o aprendizado da modalidade auxilia no trabalho em sala de aula, principalmente em aspectos voltados à disciplina, responsabilidade e respeito”, destaca Marcão.

O Projeto Caratê nas Escolas ocorre gratuitamente, no contra turno escolar, voltado para crianças, estendido para Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para pais e adultos na EMEFEI Jardim Vitória (Monte Serrat) e na EMEF Thereza Angelina Lourençon (Vila São João).

Segundo o secretário municipal de Educação, Fabio José de Andrade, o projeto em questão tem gerado resultados satisfatórios, como a diminuição de evasão escolar e indisciplina. “O que explica a valorização e ampliação do mesmo”, comenta.
Projeto Caratê nas Escolas é ampliado em Itupeva Projeto Caratê nas Escolas é ampliado em Itupeva Reviewed by Thiago Batista on 15:59 Rating: 5