Header AD


22/05/2019

Salas vence duas vezes em Goiânia e dispara na liderança



O fim de semana foi dele. Mesmo competindo na categoria que reúne os melhores jovens pilotos do Brasil – Guilherme Salas mostrou sua supremacia e venceu as duas provas da rodada dupla de Goiânia da Stock Light, entre o sábado e domingo.

O piloto dedicou as duas vitórias para o jundiaiense Vinicius Margiota, que faleceu no mês passado. Nas duas provas, Salas não esqueceu do companheiro de pistas e correu com uma frase na frente do carro, escrita: “Para sempre Vini Margiota”.


Desta forma, Salas chegou a três vitórias em quatro corridas na temporada - venceu também a primeira no Velopark - e disparou na liderança do campeonato. Com a vitória dupla, o campeão de 2014 ampliou sua liderança para 102 pontos, contra 69 do novo vice-líder Gustavo Frigotto e 66 de Marco Cozzi.


Salas venceu a primeira prova, no sábado, de ponta a ponta, largando da pole. Com isso, na prova do domingo,  largou da décima posição por conta do grid invertido e precisou de cinco voltas para assumir a liderança e não perder mais.

A Stock Light volta no final de semana de 8 e 9 de junho, em três semanas, para a próxima etapa - o palco é Londrina. Será de novo show de Salas?


Salas vence duas vezes em Goiânia e dispara na liderança Salas vence duas vezes em Goiânia e dispara na liderança Reviewed by Thiago Batista on 06:07 Rating: 5