Header AD


10 de maio de 2019

Série A de Jundiaí pode ficar sem o Dal Santo em várias rodadas



Principal campo de futebol de Jundiaí, depois do Jayme Cintra, o centro esportivo Francisco Dal Santo pode ficar sem jogos da Série A em várias rodadas nesta temporada. O local público também será destinado a jogos de outras competições e equipes da cidade.

Paulista e Metropolitano serão duas equipes que podem utilizar o local aos domingos pela manhã. O Metro jogará suas partidas no Interclubes e na Associação Paulista no Dal Santo. O Paulista jogará a Paulista Cup nas categorias sub-14 e 16 no campo da Vila Rami. Em ambos os casos, o motivo por exigência de ambas as organizações, por consideram o campo o de melhor estrutura na cidade, depois do Jayme Cintra.

Pelo Interclubes, o Metropolitano já tem agendado jogos contra o Banespa no dia 16 de junho (sub-15 e 17), AABB no dia 25 de agosto (sub-15 e 17) e Aces no dia 15 de setembro (sub-15). Os playoffs do Interclubes ocorrem entre 22 de setembro e 20 de outubro, e este período pode ser todo utilizado pelo Metropolitano, dependendo do desempenho das duas categorias na competição.

O Paulista também agendou algumas partidas das categorias sub-14 e 16 pela Paulista Cup, para serem disputadas no Dal Santo, que podem até ocorrer de final de semana. No momento, neste 1º semestre nenhum jogo caiu aos finais de semana (Galo encara o Votoraty no sub-16 e Corinthians no sub-14, no Dal Santo, no dia 29 de maio - uma quarta-feira).

A coisa poderia ser pior para a Série A de Jundiaí, que poderia ficar sem o Romão de Souza, caso as categorias sub-11 e 13 do Galo optassem por jogar no campo da Colônia, ou até mesmo jogasse alguma das suas partidas no Dal Santo. As duas categorias irão mandar suas partidas, sempre aos domingos, como mandante, no estádio Jayme Cintra.

A Liga Jundiaiense de Futebol, organizadora da Série A de Jundiaí, via sua assessoria de comunicação soltou que ainda a sua competição não tem locais definidos para os jogos. “O fato de não termos o Dal Santo em determinadas situações valoriza outros centros esportivos distribuídos em toda a cidade”, completou.
Série A de Jundiaí pode ficar sem o Dal Santo em várias rodadas Série A de Jundiaí pode ficar sem o Dal Santo em várias rodadas Reviewed by Thiago Batista on 14:23 Rating: 5