Thiago Batista - A minha seleção e o meu jogo inesquecível do Paulista - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Thiago Batista - A minha seleção e o meu jogo inesquecível do Paulista



Nestes 110 anos do Paulista, não poderia não fazer a minha seleção pessoal e também o meu jogo inesquecível do período que acompanhei o Paulista - escolhi um como torcedor puro e um como jornalista.

Antes de mais nada, o meu critério para todas as escolhas é ter visto. Eu comecei a acompanhar o Paulista, com regularidade naquela Série A-2 de 1999 (quando venceu a Ponte, em Campinas, por 1 a 0, no feriado de 9 de julho). Então minhas escolhas serão baseadas a partir de 1999.

Seleção
Goleiro - Artur
Foi o goleiro mais técnico e mais salvador. E conquistou dois títulos

Lateral - Samuel Xavier
Muito habilidoso, se desenvolveu bastante no Paulista. Nome importante nas conquistas da Copa Paulista de 2010 e 2011

Zagueiro - Anderson Batatais
Um verdadeiro líder e sabia rebater

Zagueiro - Thiago Martinelli
Técnico e quase não cometia falhas

Lateral - Julinho
Vencedor e técnico com a camisa Tricolor

Meio-campo - Fábio Gomes
Um canhoto que no início de carreira aparecia sempre bem como homem surpresa, com chute bom de fora da área. No fim de carreira, um líder, que fazia muito bem a proteção a zaga

Meio-campo - Vagner Mancini
Melhor passador que vi jogar no Jayme Cintra. Seria titular da seleção brasileira na Copa América nos dias atuais, com a bola que jogou aqui, em 2001 até 2003

Meio-campo - Cristian
Marcava muito bem, tinha ótimo passe e foi o chute mais forte que vi passar por Jayme Cintra

Meio-campo - Marcinho
Melhor 10 que vi jogar. Sabia ditar o ritmo do jogo, ora com cadência, ora com velocidade, sempre com habilidade e faro de gol

Meio-campo - Mossoró
Já brilhou na Série B de 2004, chegando a atuar até com a camisa 10. O nome da conquista de 2005. E também salvou o Paulista da queda nas rodadas finais da Série B do mesmo ano

Atacante - Jean Carlos
Sempre fazia gol. Não foi à toa artilheiro da Série C de 2001, com 14 gols

Treinador - Giba
Um vencedor no Tricolor. Campeão três vezes - 1997 - Copa SP, 2001 - Série A2 e Série C; e sempre apagou incêndios, evitando rebaixamentos do Paulista

Jogo inesquecível como torcedor
Paulista 3 x 0 Fluminense
Jamais esqueço desta partida, disputa pela 1ª fase do Torneio Rio-SP, em um sábado a tarde - 16 de fevereiro. Foi um chocolate do Paulista na partida. O placar não refletiu o jogo. Era para ser 8 a 0, dado a diferença entre os dois times e as diversas oportunidades que o Paulista perdeu. Dois gols de Jean Carlos e um de Mancini.

Jogo inesquecível como jornalista
Paulista 1 x 1 Red Bull Brasil
Foi o primeiro título do Paulista que acompanhei como jornalista, e inesquecível, pela história do jogo, definida no fim, com gol salvador de Rodrigo Sabiá, aos 44 minutos do 2º tempo. Fica uma menção, para a goleada do Paulista sobre o Paysandu - 9 a 0, que a gente não acreditava que estava ocorrendo.

Matérias mais populares da semana

Lateral campeão em Várzea Paulista está desaparecido

O lateral-direito Luís Guilherme de Souza Flauzino, mais conhecido no futebol como Gui, de 28 anos, morador de Itatiba, e campeão amador da Série A do Amador de Várzea Paulista nesta temporada pela Nova Desportiva está desaparecido. O jogador desapareceu no sábado (16), por volta das 13h, no mar, no litoral paulista, e até agora nenhuma notícia sobre ele foi informado.
Segundo Gasparini, jogador de futebol, e amigo pessoal de Gui, ele estava em uma praia no litoral norte. “O Guil estava na praia do Felix, em Ubatuba. Ele entrou no mar e desapareceu. A namorada viu ele na areia. O Gui foi dar um mergulho e sumiu e não apareceu mais”, contou. O atleta um pouco antes tirou uma foto, e desapareceu quando estava sem camisa, e usando apenas um shorts.

Edson Assunção, diretor do clube e vice-presidente da torcida organizada do clube, ‘Os Cornetas, também confirmou a informação. “Mais de 20 horas que ainda não foi localizado”, relatou.
Fotos: Divulgação

Final da Série A de Jundiaí será no Dal Santo neste domingo

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou a programação final das suas competições para a temporada 2019. A decisão da Série A do Campeonato Amador entre Ponte Preta e Estrela será no Dal Santo, no próximo domingo (24), às 9h30. Será o segundo jogo da final. O primeiro jogo terminou com vitória da Ponte por 2 a 1 – pode até perder por um gol de diferença a Macaca para ficar com a taça.
A final da Série B do Amador começa no próximo domingo (24), entre Império e Vila Comercial. O jogo será no Dal Santo, às 13h30. A segunda partida será no dia 1º de dezembro, às 9h30, também no campo da Vila Rami. O Amador de Veteranos tem a disputa final entre Marlene e Império no próximo sábado (23), às 14h, no Dal Santo. 
Foto: Thiago Batista

Paulista: Clube gaúcho anuncia vinda de autor do gol do acesso

Participante em 2019 da 2ª divisão do Campeonato Gaúcho, o Veranópolis anunciou na semana passada (dia 14) a contratação do meia Matheus Morais, o Matheus Nego, autor do gol do acesso do Paulista para a 3ª divisão Estadual. O clube até divulgou em seu site oficial a vinda do jogador.
Campeão da ‘Bezinha’, com o Galo, Matheus Morais, de 22 anos, marcou quatro gols em toda a campanha – sendo dois contra Amparo, um contra o Suzano e o gol do acesso, contra o Flamengo. O contrato do jogador com o Galo termina no dia 30 de novembro.
Jeferson Segundo sites especializados sobre o Botafogo do Rio, informam que o clube negocia para contratar o atacante Jeferson, de 23 anos, que fez 11 gols na ‘Bezinha”. Representantes do jogador iniciaram as conversas com Gustavo Noronha, que foi dispensado da vice-presidência de futebol na semana passada.
Entretanto, o nome de Jeferson segue na pauta, segundo o site Fogão Net.O atleta não confirma a conversa.
“Uma possível negociação seria muito bem vista. Seria …

CT Falcão 12 Jundiaí leva título da Copa Cidade de Jundiaí sub-9

O CT Falcão 12 Jundiaí conquistou nesta quarta-feira (20), o título da Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categoria sub-9. No Bolão, a equipe venceu o Juventus por 1 a 0, conquistando o título.

Vitor foi o autor do gol do título que foi bastante comemorado por todos os integrantes da comissão técnica do CT Falcão 12 Jundiaí.

Outra final que ocorreu foi no sub-8: título do Nova Odessa, ao ganhar do Uirapuru por 6 a 2.
Fotos: Divulgação – CT Falcão 12 Jundiaí

Paintball: Jundiaiense sobe 10 vezes ao pódio em 2019

O jundiaiense Rafael Lourenço só tem motivos para comemorar a temporada 2019 no paintball. O atleta de Jundiaí acaba de se tornar campeão paulista e subiu dez vezes ao pódio durante todo o ano.
Atuando pela equipe da cidade de Bragança Paulista, o Bragança Legion, no Campeonato Paulista de paintball modalidade speed, ele se sagrou campeão paulista de paintball, subindo ao pódio 5 veze pela equipe. Ele foi: 3° lugar na primeira; 2° lugar na segunda etapa, 1° lugar na terceira etapa, 3° lugar quarta etapa e campeão na classificação geral.

Defendendo a equipe Caveiras Paintball Jundiaí no Campeonato Paulista de Paintball na modalidade cenário, ele subiu ao pódio em todas as três etapas e na classificação geral ficou em 3° lugar.Ele foi: 2° lugar na primeira etapa; 2° lugar na segunda etapa; 3° Lugar na terceira etapa e 3° Lugar na classificação geral.
Estes torneios feitos pela Federação de Paintball do Estado de São Paulo, na qual Rafael atua na categoria D5-novatos. Rafael não deve parar …