Header AD

8 de maio de 2019

Tuxa é o artilheiro do Paulista e também o rei das assistências



O meia-atacante Tuxa está na briga pela artilharia da 4ª divisão do Paulistão. Com 4 gols em 5 partidas, o jogador lidera a lista de goleadores do Tricolor. Mas o camisa 10 também lidera outro quesito bastante importante, no Tricolor: o de assistências.

Nas 5 partidas que disputou, o meia já fez dois passes para gol. Suas assistências foram nas vitórias em casa contra o Manthiqueira (3 a 1) e Amparo (3 a 2).  Dos 13 gols já marcados pelo Paulista, Tuxa diretamente participou de 6 gols, ou 46% dos tentos.

Tuxa está em quarto lugar na artilharia geral da 4ª divisão do Paulistão. Com 4 gols, ele somente está atrás de João Vitor, da Francana, e Murilo, do Fernandópolis, que marcaram 5 vezes; e Neider, do XV de Jaú, que marcou 6 gols.

Nunca teve fase goleadora
O desempenho de Tuxa no Paulista é muito superior se comparar com as atuações dele no Talentos de Marília, na mesma divisão, no ano passado, segundo dados da Federação Paulista de Futebol. O atual camisa 10 do Galo, no Talentos simplesmente não marcou gols, nos 10 jogos que disputou. No mesmo ano, defendeu o Uberaba e marcou 2 gols em 10 partidas na 2ª divisão do Campeonato Mineiro, segundo dados do site O Gol.

Em 2017, no Noroeste o meia atuou em 5 partidas na 3ª divisão do Paulistão, e também não marcou gols. Um ano antes, pelo Maquininha de Bauru, entre Copa SP e 3ª divisão do Paulistão, ele marcou 3 gols nos 19 jogos que disputou. Ainda no Norusca, no ano de 2015, entre 4ª divisão do Paulistão e Copa SP, em 12 jogos, marcou 4 gols.

Artilharia do Paulista
Tuxa - 4 gols
Jeferson - 2 gols
Joaquim - 2 gols
Fellipe Gomes - 1 gol
Pedro Demarchi - 1 gol
Edinan - 1 gol
Kawan - 1 gol
Victor Emerson - 1 gol

Assistências no Paulista
Tuxa - 2 passes para gol
Victor Emerson - 1 passe para gol
Kawan - 1 passe para gol
Yan - 1 passe para gol
Edinan - 1 passe para gol
Pedro Demarchi - 1 passe para gol
Nenê - 1 passe para gol
Tuxa é o artilheiro do Paulista e também o rei das assistências Tuxa é o artilheiro do Paulista e também o rei das assistências Reviewed by Thiago Batista on 13:38 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!