PUBLICIDADE

4ª divisão: Apenas três times garantidos e dois eliminados

PUBLICIDADE


A 4ª divisão do Paulistão tem apenas três clubes matematicamente garantidos na segunda fase. Paulista, Rio Branco e Francana, faltando ainda quatro rodadas para terminar a primeira fase são os únicos garantidos na próxima etapa. Diferentemente as situações de Jabaquara e do Clube Azul de Mogi das Cruzes que estão matematicamente eliminados de disputarem a segunda fase.

Paulista e Rio Branco, com 20 pontos somados cada um, já tem vaga assegurada, já que não tem como ficar de fora do chamado G-4 em seus grupos. Agora ambos brigam para serem os melhores das suas chaves e depois o melhor do geral. O Galo Jundiaiense é o melhor do geral no saldo de gols (14 a 9 contra o Tigre de Americana).

A Francana garantiu vaga, mesmo que na matemática simples não pareça. Com 21 pontos, o time poderia ser alcançado por Catanduva Clube com 13 pontos (pode chegar a 22) e Taquaratinga com 10 pontos (pode chegar a 22). Mas como os dois se enfrentam na próxima rodada, não tem como o clube de Franca ficar fora do G-4 do grupo 2.

Próximo da fila
O próximo a garantir classificação é o XV Jaú. Com 17 pontos e 12 gols de saldo, é o segundo colocado no grupo 3 (liderado pelo Rio Branco). Para ficar de fora do G-4 da chave, apenas um time que atualmente não está na zona de classificação pode o ultrapassar: o União Barbarense, justamente o lanterna da chave, com 5 pontos, mas com um jogo a menos, que a maioria dos concorrentes.

O Barbarense pode chegar aos 17 pontos, mesma pontuação do XV, mas para deixar o XV de fora da segunda fase, teria que o clube de Santa Barbará vencer todos os jogos, o XV não vencer mais nenhum, tirar a diferença no saldo de gols (União tem sete gols negativos), e ainda Itapirense vencer pelo menos uma partida nos três que jogos que lhe resta e o Independente, das três partidas que lhe resta, vencer dois jogos ou ganhar uma e empatar as outra duas que lhe restam.  

Eliminados
Dois clubes estão eliminados. O Jabaquara no grupo 6, não tem mais como chegar ao G-4. Com 2 pontos e na lanterna da chave, o time até pode chegar aos 14 pontos do Mauaense, 4º colocado, e passar o Mauá Clube, 5º com 12. Mas como os dois clubes de Mauá se enfrentam na próxima rodada, tira qualquer chance do único representante do litoral em estar presente na segunda fase.

O Clube Azul de Mogi das Cruzes com apenas um ponto ganho, é a pior equipe do grupo 5 e da competição em um todo. Com apenas mais nove pontos por disputar, somente pode chegar a 10 pontos, insuficiente para chegar aos 11 pontos, do Joseense, 4º colocado da chave.

As situações em cada grupo
Grupo 1
Classificados: Nenhum time
Eliminados: Nenhum time
Na briga por vagas na segunda fase: Fernandópolis, Andradina, Tupã, Osvaldo Cruz, José Bonifácio, América de Rio Preto e Bandeirante de Birigui

Grupo 2
Classificados: Francana
Eliminados: Nenhum time
Na briga por vagas na segunda fase: Matonense, Inter Bebedouro, Catanduva Clube, Taquaratinga, Catanduvense e São-carlense

Grupo 3
Classificado: Rio Branco
Eliminados: Nenhum time
Na briga por vagas na segunda fase: XV Jaú, Itapirense, Independente, Jaguariúna, Brasilis e União Barbarense

Grupo 4
Classificados: Nenhum time
Eliminados: Nenhum time
Na briga por vagas: Assisense. Marília, Itararé, Santacruzense, Vocem de Assis e Elosport

Grupo 5
Classificado: Paulista
Eliminado: Clube Azul de Mogi das Cruzes
Na briga por vagas na segunda fase: São José, Amparo, Joseense, Manthiqueira e União de Mogi

Grupo 6
Classificados: Nenhum time
Eliminado: Jabaquara
Na briga por vagas na segunda fase: União Suzano, Flamengo de Guarulhos, Guarulhos-GRU, Mauaense, Mauá Clube e Barcelona de Capela
4ª divisão: Apenas três times garantidos e dois eliminados 4ª divisão: Apenas três times garantidos e dois eliminados Reviewed by Thiago Batista on 17:50 Rating: 5
PUBLICIDADE