Header AD

13 de junho de 2019

Alunos do Peama entrarão com atletas nos jogos da Copa América



Para os alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) Murilo Oliveira Brito e Matheus do Carmo Franco, a Copa América que começa na sexta-feira, terá gosto especial. Eles foram selecionados pela Conmebol para entrarem com os jogadores das seleções para as partidas entre Japão e Chile, no dia 17, e Peru e Brasil, no dia 22. A participação é inédita para os jundiaienses.

De acordo com o diretor de esportes adaptados ´de Jundiaí, César Munir, o convite reforça o reconhecimento do programa.

“Esta é a primeira vez que recebemos esse convite e ficamos muito felizes. Os atletas estão animados e isso é um incentivo para eles. Como a entrada será em dupla, além do atleta do Peama, uma criança das modalidades regulares formará dupla com os garotos”, comenta o diretor, salientando que os atletas do programa ganham destaque internacional com as participações nas edições Special Olympics e pela composição da seleção brasileira que foi para o Mundial de Abu Dhabi, neste ano.

A mãe de Murilo, Adriana Oliveira de Brito, conta que para o filho autista – que tem como hiperfoco o futebol – será uma realização a entrada com os jogadores. “Ficamos muito felizes em saber que ele foi sorteado. Foi uma grande sorte. Ele é torcedor do São Paulo e irá entrar com os jogadores no jogo do dia 17 (Japão e Chile), que será no Morumbi, às 20h, justamente no campo do time do coração”, explica.

Matheus, 13 anos, tem Síndrome de Down e é um fanático por futebol. “Nos jogos que ele não consegue assistir por ter de dormir cedo, a primeira coisa que faz ao acordar, no dia seguinte, é perguntar qual foi o resultado. Ele pesquisa na internet, sabe todas as colocações e pelo menos 70% dos hinos dos times conhece”, comenta a mãe, Marlene Franco. “Era um sonho do Matheus ir a um jogo em um grande estádio”, complementa. Matheus entrará com os jogadores da partida Peru e Brasil, no dia 22, na Arena Corinthians.

Arthur Brunelli Ferreira Bueno, 12 anos, formará dupla com Murilo. Segundo o pai, Renato Ferreira Bueno, o filho nunca foi a um estádio de futebol. “O Arthur gosta de vários esportes e o futebol está entre eles. Será uma novidade, já que nunca foi a um jogo e vai começar numa partida internacional”, comemora. O outro parceiro dos alunos Peama é Pedro Klinger Machado Gonzaga, 11 anos.
Alunos do Peama entrarão com atletas nos jogos da Copa América Alunos do Peama entrarão com atletas nos jogos da Copa América Reviewed by Thiago Batista on 18:07 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!