PUBLICIDADE

Após treinos em Jundiaí, trio feminino estará na Copa do Mundo feminina

PUBLICIDADE


O trio de arbitragem composto por Edina Alves Batista, árbitra principal, e as auxiliares Neuza Back e Tatiane Sacilotti foi aprovado em Teste Físico FIFA realizado nesta segunda-feira, na França e está apto para atuar na Copa do Mundo de Futebol Feminino. E pode se dizer que a aprovação tem um “que” da Terra da Uva. As três fizeram treinamentos em Jundiaí, durante um bom período neste primeiro semestre, com apoio da Federação Paulista de Futebol.

Para estar habilitado a trabalhar na Copa do Mundo de Futebol Feminino é necessário que todo o trio seja aprovado no Teste Físico FIFA, e as três representantes do Brasil foram habilitadas, na França, país-sede do Mundial.


Dionísio Roberto Domingos, diretor do Departamento de Arbitragem da Federação, falou celebrou a aprovação do trio paulista e citou o trabalho de recuperação com a auxiliar Tatiane Sacilotti, que havia sofrido uma lesão às vésperas do Mundial. 

"Graças ao tratamento realizado pelo doutor Gustavo (Pompeo de Camargo Leme), fisioterapeuta, ao doutor Moisés Cohen, que fez o diagnóstico e principalmente ao apoio da Federação para ela durante o período de treinamento em Jundiaí, que contou com o Felipe (fisiologista) e a doutora Marta (Minopoli, psicóloga) deram total apoio e com isso ela teve bastante tranquilidade, que ajudou muito no sucesso dela", disse.


Tatiane Sacilotti voltou a trabalhar há dez dias e foi justamente em um jogo envolvendo o Paulista. Foi em Guaratinguetá, na vitória do Galo sobre o Manthiqueira por 4 a1, onde ela trabalhou sem nenhum tipo de problema, e acertando em todos os lances.


O diretor do departamento de Arbitragem da Federação ainda falou sobre a expectativa para o Mundial. “A FPF espera que elas tenham sucesso no Mundial, assim como o Raphael Claus está indo para o terceiro jogo no Mundial sub-20, a nossa torcida, já que elas são extremamente competentes, é para que elas possam fazer partidas na primeira fase e que continuem cada vez mais habilitadas para jogos nas fases finais e quiçá ser as primeiras brasileiras a apitarem final de Mundial”, disse.

Fotos: Divulgação - FPF
Após treinos em Jundiaí, trio feminino estará na Copa do Mundo feminina Após treinos em Jundiaí, trio feminino estará na Copa do Mundo feminina Reviewed by Thiago Batista on 17:52 Rating: 5
PUBLICIDADE