Header AD


1 de junho de 2019

Atletismo - Time Jundiaí: Duas atletas conquistam índice na marcha



No último sábado, três atletas do Time Jundiaí participaram do Torneio da Federação Paulista de Atletismo, na prova de 20.000 metros de marcha atlética, visando à obtenção de índices para o Troféu Brasil. E duas atletas conquistaram a classificação - Thaíssa Gabrielle dos Santos Cunha e Maria do Carmo Viana dos Santos. Josué da Silva, esteve próximo da classificação, mas faltando 4km para o fim, foi desclassificado.

As duas mulheres ficaram próximas uma da outra.  Thaíssa Gabrielle dos Santos Cunha fez a prova em 2h23min, enquanto Maria do Carmo Viana dos Santos fechou em 2h37min. “ Apesar de terem recebido algumas placas de advertência – normal entre os praticantes da marcha atlética – seguiram na prova até o final e o resultado foi bastante comemorado pela comissão técnica e atletas, pois teremos nossas duas representantes no Troféu Brasil”, comentou o treinador do atletismo do Time Jundiaí, Robson Mian.


Josué da Silva esteve superando as expectativas próprias e da equipe, e chegou até os 16.000 metros da prova, marchando no ritmo que deveria realizar para obter o índice, mas foi desclassificado, por ter sido advertido com 4 placas, acusando a falta de bloqueio (regra da prova onde o atleta precisa, obrigatoriamente, tocar o solo com as pernas estendidas e não estar com os joelhos flexionados). “Estamos bastante satisfeitos com sua evolução, pois havíamos projetado que o mesmo passasse pelos 5.000 metros e ele foi muito além. Agora, seus treinamentos prosseguem até o dia 8 de junho, onde tentará novamente obter o índice, que é de 2 horas e 14 minutos”, disse o técnico Robson Mian.


No Torneio, Jundiaí teve a participação do atleta Jean Douglas Paulino dos Santos, na prova dos 400 metros rasos, e que terminou a prova fazendo sua melhor marca pessoal, com o tempo de 50seg49, terminando em 5º.


Os atletas na competição contaram com as orientações de Robson Mian, técnico da equipe, e da atleta e também professora de educação fpísca Gislaine Cristina de Sá, que já competiu nessa prova e foi medalhista em Jogos Regionais.

A próxima participação do atletismo do Time Jundiaí ocorrerá no Campeonato Brasileiro sub-20, na cidade de Bragança Paulista, e que ocorrerá neste final de semana.


Atletismo - Time Jundiaí: Duas atletas conquistam índice na marcha Atletismo - Time Jundiaí: Duas atletas conquistam índice na marcha Reviewed by Thiago Batista on 10:32 Rating: 5