Header AD


7 de junho de 2019

Atual treinador do Time Jundiaí acredita que Copa atrai olhares



Atual treinador do futebol feminino do Time Jundiaí, (enquanto Tatisa Zonaro está de licença maternidade), Guilherme Morais, espera que a Copa do Mundo feminina, que começa nesta sexta-feira, na França possa ajudar no fomento da modalidade na região.

“Todo grande evento atrai milhares de pessoas com seus interesses e anseios. Portanto é apenas uma das formas de se fomentar a modalidade. E quando ganhar esse tipo de espaço podemos perceber que está ganhando o devido respeito”, disse Guilherme, atual treinador do futebol feminino do Time Jundiaí.

Para ele, a Copa pode ajudar a impulsionar a modalidade, já que o brasileiro gosta de futebol. “Se entenderem que não podemos comparar com o futebol masculino, podemos apreciar mais. Assim como vejo uma criança dando seus primeiros passos no futebol e sendo capaz de realizar coisas que nos agrada aos olhos, que é bonito de ver como ele joga com outras crianças. Depende do tipo de olhar que nós temos. Vejo que houve um aumento de interesse devido a uma maior mídia por consequência da obrigação de criação de equipes de futebol feminina dos grandes clubes brasileiros. Então quando o brasileiro ver sua grande equipe envolvida em um evento ele passa a ter interesse, é natural”, contou.

Para ele, o Brasil apesar dos resultados ruins durante a sua preparação para o Mundial, pode surpreender, por ser um torneio curto. “Temos uma mescla de renovação e experiência na seleção que pode render bons resultados. Em torneio curto como esse, com jogadoras com grande experiência internacional podemos fazer um bom papel sim. Mas talvez as outras equipes estejam na nossa frente em termos de fomento da modalidade”, afirmou.

A Copa do Mundo na visão dele, pode ajudar o Time Jundiaí a ter mais praticantes. “Hoje nossa equipe tem boas condições de treino. Com campo, materiais e boa assistência na competência técnica. Nossas jogadoras por acumular funções fazem um esforço enorme para treinarem. Ainda temos dificuldades para que as jogadoras possam se dedicar mais exclusivamente ao futebol. A esperança é que tenhamos mais praticantes para ocupar essas lacunas e aí sim oferecer um produto bom. Pois sem produto bom é difícil conquistar patrocinadores. Portanto vamos devagar e sempre oportunizando toda menina que um dia teve vontade de jogar futebol”, disse.
Atual treinador do Time Jundiaí acredita que Copa atrai olhares Atual treinador do Time Jundiaí acredita que Copa atrai olhares Reviewed by Thiago Batista on 12:51 Rating: 5