28/06/2019

Câmara de Jundiaí vai votar lei proibindo fogos com barulho em qualquer espaço da cidade



Na sessão ordinária da Câmara de Jundiaí nesta terça-feira vai ser votado a lei que proíbe a soltura de fogos com estampido na cidade, em qualquer espaço - privado ou público. O texto já havia sido discutido em 2017, e na época foi rejeitado pelos vereadores. Mas o projeto está sendo retomado, mediantes a pedidos da população, que pedem a aprovação da lei, de autoria do presidente da casa, Faouaz Taha, e também dos vereadores Paulo Sérgio Martins, Leandro Palmarini e Rafael Antonucci.O projeto de lei será votado, quase que na mesma semana que a Liga Jundiaiense de Futebol soltou uma norma, proibindo a utilização em qualquer centro esportivo de fogos de artificio - estampido ou não. Clubes que desrespeitarem estas regras (inclusive seus torcedores) poderão ser punidos.

Em 2018, foi aprovado pela mesma Câmara, projeto de lei vetando a soltura de fogos com estampido apenas na área referente a Serra do Japi. O atual projeto tem parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação da Câmara, de acordo com documento escrito pelo presidente e relator, o vereador Valdeci Vilar, considerado esta lei inconstitucional.
        
Se aprovada a lei, ficariam proibidos os fogos com estampido, aqueles que tem efeitos luminosos e silenciosos continuaram permitidos. Mas nas Séries A e B de Jundiaí estes tipos de fogos continuaram vetados, segundo a norma divulgada pela Liga Jundiaiense de Futebol na última quarta-feira.
Câmara de Jundiaí vai votar lei proibindo fogos com barulho em qualquer espaço da cidade Câmara de Jundiaí vai votar lei proibindo fogos com barulho em qualquer espaço da cidade Reviewed by Thiago Batista on 15:54 Rating: 5