27/06/2019

Carateca de Jundiaí é convocado para Mundial de Lisboa



O carateca jundiaiense Willians Quirino terá mais um desafio pela frente na sua carreira. Ele acaba de ser convocado para compor a seleção brasileira para a disputa do Campeonato Mundial de shotokan, que será disputado em Lisboa (Portugal), de 18 até 22 de setembro. O shotokan é um dos cinco estilos do caratê.

“Fico muito feliz e lisonjeado de ter sido convocado. Encaro este chamado como mais um desafio para mim, já que nunca disputei esta competição”, explica Quirino.


Paralelo a esta disputa, o atleta de Jundiaí segue sonhando em disputar a Olimpíada de Tóquio em 2020 na categoria até 75kg. O ano de 2019 é decisivo para o atleta jundiaiense – somente os atletas melhores do ranking brasileiro irão para a disputa.

“Ainda não tem nada definido. A disputa está bem equilibrada por uma das vagas e sigo treinando muito e bastante focado em ser um dos representantes brasileiros em Tóquio. Esta competição em Lisboa não conta pontos, mas será um ótimo desafio para me manter forte para buscar meu objetivo”, concluiu.

Willians é 10 vezes campeão dos Jogos Abertos, 9 brasileiros, 17 paulistas, 5 sul-americano e 4 pan-americano na categoria até 75kg. Ele participou de 5 Campeonatos Mundiais (Hungria, Finlândia, Japão, Servia e Espanha) e é atleta da seleção brasileira desde os 15 anos.
Carateca de Jundiaí é convocado para Mundial de Lisboa Carateca de Jundiaí é convocado para Mundial de Lisboa Reviewed by Thiago Batista on 06:04 Rating: 5