Header AD

10 de junho de 2019

Copa Lance Livre - veteranos: Árbitro FIFA nesta segunda-feira



A segunda rodada da Copa Lance Livre de futsal - categoria veteranos, será disputada nesta segunda-feira à noite no Bolão, e terá uma grande atração. O árbitro Felipe Ventura, que tem o escudo FIFA, estará apitando os dois jogos da rodada.

A rodada começa às 19h15 com Clube Jundiaiense e Uirapuru. Às 20h15 tem Atlanta 45 Futsal e Atlanta Vila. Na classificação, CJ e Atlanta 45 somam 3 pontos, enquanto Atlanta Vila e Uirapuru estão zerados, e buscam a vitória para embolar tudo neste 1º turno.

Felipe Ventura ganhou o escudo FIFA nesta temporada. Ele, que começou com apenas 17 anos na Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista, atualmente faz parte do quadro de árbitros da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Futsal. Na sexta-feira, Felipe está escalado para apitar pela Liga Nacional, Corinthians e São Carlos, às 20h15, em São Paulo.

O jogo onde ele ofuscou a despedida de Falcão
O seu grande momento no futsal foi no ano passado. No dia 6 de dezembro, Falcão encerrava oficialmente a sua carreira como jogador profissional de futsal. O jogo que decretou o bicampeonato da Liga Paulista para o Corinthians, em pleno Parque São Jorge (título da melhor campanha). teve Felipe Ventura, como personagem. . Ele teve que apitar os 38 minutos finais regulares e os 10 minutos da prorrogação, devido a uma lesão do árbitro Emerson Fernandes Rorato com menos de dois minutos de jogo.

A lesão de Rorato fez o jogo parar 1h15min, já que Ventura não estava no ginásio do Parque São Jorge - ele estava em um evento da Federação Paulista de Futsal para o lançamento do Paulistão 2019.  O árbitro Emerson Fernandes Rorato sentiu uma entorse no joelho após o pivô Douglas Nunes, do Corinthians, cair sobre suas pernas. Segundo as regras do futsal, o cronometrista do jogo deveria assumir como árbitro substituto, mas isso não foi feito.

O presidente da Liga Paulista, Laércio Graça, e os gestores de Sorocaba e Corinthians entraram em um acordo para aguardar a chegada de um novo árbitro ao ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Felipe Ventura saiu do Centro de São Paulo rumo ao bairro do Tatuapé, aonde fica o Corinthians. O trajeto todo teria 10km e previsão de deslocamento de 25 minutos. Mas demorou muito mais que isso: foram quase 75 minutos de jogo interrompido. E quando chegou, apitou com muita desenvoltura a partida.
Copa Lance Livre - veteranos: Árbitro FIFA nesta segunda-feira Copa Lance Livre - veteranos: Árbitro FIFA nesta segunda-feira Reviewed by Thiago Batista on 06:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!