Header AD


21 de junho de 2019

Cristiano Lopes retorna ao Brasileiro neste final de semana



A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontece neste final de semana em Fama, interior de Minas Gerais vai marcar o retorno de Cristiano Lopes para a competição. O piloto da equipe KTM Sacramento IMS Racing sofreu uma fratura na fíbula direita no dia 17 de abril – ele colocou uma placa e quatro parafusos no local - e corre no sábado na categoria MX4.

No Brasileiro, Cristiano só disputou a primeira etapa em Alfenas (também interior de Minas Gerais), onde conquistou a primeira colocação na MX4. Ele, porém, não competiu nas etapas em Morrinhos (interior de Goiás) e Três Lagoas (interior de Minas) por conta da lesão. O Brasileiro tem sete etapas.

“Fiquei dois meses imobilizado para me recuperar da fratura e comecei a fisioterapia apenas uma semana e meia atrás. Tenho algumas limitações por conta da falta musculatura nas pernas, mas estou muito feliz em voltar ao Brasileiro. Poder novamente defender minha equipe e Jundiaí na competição me motiva”, explica Cristiano.

Com 25 pontos somados, ele sabe que a temporada ficou comprometida com a ausência nas duas etapas. “Vou buscar uma participação mais efetiva nas etapas que faltam. Sei que pensar em título é muito difícil, mas o que importa mesmo é retornar a fazer o que eu gosto. A etapa em Fama será especial para mim. Tenho que ter paciência agora”, afirmou.

No final de semana passado durante a 2ª etapa da Copa São Paulo disputada em Itupeva-SP, o piloto da equipe KTM Sacramento IMS Racing conquistou a primeira colocação na categoria MX4 e ficou em sexto na categoria MX3. Foi a primeira prova de Cristiano após a lesão.
Cristiano Lopes retorna ao Brasileiro neste final de semana Cristiano Lopes retorna ao Brasileiro neste final de semana Reviewed by Thiago Batista on 08:05 Rating: 5