Header AD


03/06/2019

Ex-Paulista: Meia Gil deixa XV de Jaú e vai reforçar o Corinthians



Revelado no Paulistão sub-20 de 2017 com a camisa do Paulista, o meia-atacante Gil, estava atuando no XV de Jaú. Estava. O jogador acertou nesta segunda-feira para atuar no Corinthians - a princípio na equipe de aspirantes, que disputa o Brasileiro de Aspirantes.

Gil chega por empréstimo até o final do ano ao Timão, com valor de compra fixado pelo XV. Em oito jogos pelo XV de Jaú, seis deles como titular, o atacante marcou dois gols. Gil tem contrato com o clube de Jaú até 15 de junho de 2022.


Aos 21 anos, o atacante pertence a uma empresa que disponibilizou alguns jogadores para o XV de Jaú (clique aqui para saber mais detalhes, em matéria de fevereiro sobre a parceria no Globoesporte.com) disputar a 4ª divisão do Paulistão. Antes disso, Gil estava jogando no Avaí.

Gil surgiu no Paulista no Estadual sub-20 da 1ª divisão de 2017, onde marcou um gol, mas era o motorzinho do time, sendo o principal articulador da equipe. Ainda em 2017, Gil fez parte do elenco campeão da Copa Ouro de futebol sub-19, torneio promovido pela Associação Paulista de Futebol. No ano seguinte, Gil disputou 3 jogos da Copa São Paulo, mas não marcou gols. Depois foi para o Avaí, antes de chegar no XV, em 2019.

Com informações do site Globoesporte.com
Ex-Paulista: Meia Gil deixa XV de Jaú e vai reforçar o Corinthians Ex-Paulista: Meia Gil deixa XV de Jaú e vai reforçar o Corinthians Reviewed by Thiago Batista on 16:19 Rating: 5