Header AD


13 de junho de 2019

Falece goleiro campeão amador do estado em 1967 pelo Paulista



Faleceu nesta quinta-feira, aos 68 anos, em Jundiaí, Pedrão, o goleiro do time do Paulista, campeão amador do estado de 1967. A informação foi publicada por Ivan Gottardo, no blog Fanático pelo Paulista.

Pedrão foi o goleiro titular da campanha do título do time amador do Paulista que tinha no comando técnico, Benoni Pires. Na campanha, o Tricolor passou por União de Limeira, Guanabara de Tupã, Brasil de Santos, Usina de Pontal, Guararema e Matarazzo.

Muitos desses jogadores integraram depois o time profissional do Paulista que conquistaria o título da atual 2ª divisão estadual de profissionais em 1968, inclusive Pedrão, que disputou uma partida no time principal durante a preparação do time para o campeonato. Foi no amistoso diante do Noroeste, no dia 5 de maio de 1968, vitória do Paulista por 4 a 1 no Jayme Cintra e Pedrão entrou durante a partida substituindo Sérgio.

Pedrão também foi titular na primeira participação na atual 1ª divisão estadual, em 1969, durante o Torneio Início, que foi disputado no estádio do Guarani, o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

No dia 12 de janeiro de 1969, o Paulista disputou quatro partidas de 20 minutos, com Pedrão sendo um dos destaques do time, defendendo uma cobrança de pênalti em uma das partidas. Os jogos do Galo naquela tarde foram contra o dono da casa, Guarani, derrota por 1 a 0, com gol de Ladeira, empates sem gols contra São Bento e Portuguesa Santista e vitória por 1 a 0 contra o Juventus, com gol de Elias.
Falece goleiro campeão amador do estado em 1967 pelo Paulista Falece goleiro campeão amador do estado em 1967 pelo Paulista Reviewed by Thiago Batista on 22:30 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!