Header AD

17 de junho de 2019

Festival Especial de Tênis reúne atletas de Itupeva e Jundiaí



A Academia Kim Tênis, parceira do Projeto Esportes para Todos, recebeu neste sábado a sétima edição do Festival Especial de Tênis de Itupeva. A competição reuniu atletas de Itupeva e Jundiaí. O evento é realizado pela Prefeitura de Itupeva, por intermédio do PEPT, em parceria com as Olimpíadas Especiais Brasil.

Logo pela manhã, uma solenidade de abertura aconteceu, com a apresentação das delegações. Depois, um café da manhã comunitário permitiu um ‘encontro de famílias’, reunindo pais, mães e os responsáveis pelos atletas.

“O tênis tem a capacidade de desenvolver a criança, o adolescente e o adulto de maneira integral, por exemplo, na questão motora, física, mental e psicológica. Além destes benefícios, com o esporte fazemos com que eles estejam incluídos na sociedade”, disse Jane Bergantin, treinadora e professora da secretaria de Esportes e Lazer e também responsável pelo PEPT.

O evento estava dividido em duas faixas etárias: atividades para atletas jovens de 2 a 7 anos e o festival de tênis, nas categorias de habilidade 1, habilidade 2 e jogos de simples na quadra vermelha, laranja, verde e amarela.

“Desde que o Enzo entrou para o PEPT e também para as terapias, o desenvolvimento dele tem sido muito bom. Ele conversa mais, a postura é outra e ele também se diverte muito”, explicou Lilian de Souza, mãe do Enzo.
Festival Especial de Tênis reúne atletas de Itupeva e Jundiaí Festival Especial de Tênis reúne atletas de Itupeva e Jundiaí Reviewed by Thiago Batista on 14:55 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!