30/06/2019

Jeferson marca dois e Paulista termina como melhor da 1ª fase


O Paulista terminou com a melhor campanha da primeira fase entre os 41 participantes da 4ª divisão do Paulistão. O Galo venceu o Joseense por 2 a 1, neste domingo pela última rodada do grupo 5. E o dia foi de Jeferson, que fez os dois gols do Tricolor, sendo um - golaço.

Com a vitória o Tricolor somou 29 pontos. Foram nove vitórias em 12 jogos na fase de classificação. Agora o pensamento é na segunda fase, que começa no próximo final de semana.


O primeiro tempo foi sob sol forte (temperatura na média de 22 graus) e foi uma partida lenta com muitos passes, especialmente o Paulista, que controlava mais a posse de bola. Mas chance de gol, apenas uma em 25 minutos e do Galo: Jeferson recebeu dentro da área e chutou cruzado, mas o goleiro Wesley defendeu.

Aos 33 minutos, Hurick entrou pela direita na área e o árbitro marcou pênalti para o Galo. Jeferson cobrou com categoria e fez 1 a 0, para o Galo.


O segundo tempo começou com grande susto para o Tricolor. Com um minuto, Diego cruzou e William, na pequena área, sem goleiro conseguiu o mais difícil para o Joseense: mandou a bola por cima do gol (lance estilo Deivid de gols perdidos).

A resposta foi altura. Aos 4 minutos, Jeferson fez ótima jogada na direita e tocou para Victor Emerson, que chutou a bola no travessão. Dois minutos depois, nova grande jogada de Jeferson e Carlinhos, desviou, de carrinho, na pequena área, mas pra fora. E o Paulista teve mais duas chances em chutes de Jeferson e uma de Demarchi, antes dos 22 minutos.


Mas o velho ditado do futebol se fez presente. Quem não faz, toma! Em jogada de escanteio, Giovanni na primeira finalização da etapa final do time de São José dos Campos, chegou ao empate. 1 a 1.

Mas quando o jogo parecia em terminar em empate, Jeferson em dia de craque tirou uma jogada da cartola. Ele recebeu an esquerda e na saída do goleiro, sem deixar a bola cair encobriu e a bola foi lentamente para o gol, e o torcedor do Galo comemorou mais uma vitória em casa.


Paulista 2 x 1 Joseense
Paulista (1-4-2-2)
Matheus Lopes
Victor Emerson
Joaquim
Evandro
Yan
Higor
(> Alex)
Demarchi
Hurick
Favalli
(> Tuxa)
Carlinhos
(> Nenê)
Jeferson
Técnico - Fyu

Joseense (1-4-3-3)
Wesley
Otávio
Vinicius
Giovani
Diego
Igor
Luís Carlos
(> Léo)
Nazareth
(> David)
David Bahia
Wilson
William
Técnico - Rafael Atalli

Árbitro - Márcio Mattos
Auxiliares - Risser Corrêa e Samuel Augusto

Gols
Jeferson, aos 33min (1-0)
Giovani, aos 67min (1-1)
Jeferson, aos 82min (2-1)

Público: 1.871 / Renda: R$ 11.360
Jeferson marca dois e Paulista termina como melhor da 1ª fase Jeferson marca dois e Paulista termina como melhor da 1ª fase Reviewed by Thiago Batista on 11:52 Rating: 5