Paulista contrata zagueiro que jogou 26 vezes em Portugal - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Paulista contrata zagueiro que jogou 26 vezes em Portugal



O zagueiro João Paulo, de 21 anos, foi anunciado como reforço do Paulista para a disputa da 4ª divisão do Paulistão desta temporada. O jogador estava na equipe B do Boavista de Portugal, onde disputou a Série 1 da Divisão de Elite da Região do Porto - espécie de grupo regional da 4ª divisão portuguesa.

João Paulo, no Boavista B, segundo dados do site O Gol, jogou 26 dos 34 jogos da equipe na Divisão de Elite da Região do Porto. Foi titular em 23 jogos. Marcou 3 gols, não levou cartões amarelos, mas teve uma expulsão (foi no seu antepenúltimo jogo, ficando apenas 26 minutos em campo).

Com João Paulo em campo, o Boavista B venceu 12 partidas, empatou 5 e perdeu 9 - marcando 50 gols e sofrendo 32. O Boavista B na competição terminou em 4º lugar entre 18 clubes na Série 1 (espécie de grupo 1), ficando a 23 pontos do segundo colocado - o Valadares Gaia, e a 33 pontos do 1º colocado - o Canelas Dois Mil e Dez.

Após passagem por Portugal, o defensor chegou ao Galo do Japi e comentou sobre a boa recepção que teve, via a assessoria de imprensa.

“A chegada foi muito boa, o grupo me recebeu bem, os funcionários também me receberam muito bem. É uma honra para mim vestir a camisa desse clube, que é enorme”, contou.

“Eu vim para ajudar. O grupo está unido, dá para ver que todo mundo está lutando pelo mesmo objetivo. Ainda é cedo para falar qualquer coisa, mas se Deus quiser vamos em busca desse título”, concluiu.

O jogador no Brasil teve passagens pela categoria sub-20 da Ponte Preta em 2017 e no time profissional do Grêmio Anápolis, no 1º semestre de 2018.