Header AD

8 de junho de 2019

Primavera: 93 anos completados em junho! O 1º campeão e cinco vezes dono da Série A de Jundiaí



Neste mês de junho, a Associação Primavera de Esportes está em festa. O clube está comemorando aniversário. São 93 anos de história. A fundação foi no dia 1º de junho de 1926. Desde então um clube muito forte no esporte. E teve uma história grandiosa no futebol amador. Por cinco vezes conquistou a Série A de Jundiaí.


O Primavera conquistou o primeiro título da história da elite jundiaiense: no ano de 1927. Depois ficou 27 anos vendo seus rivais levantarem taça: Ipiranga, São João, Comercial e Paulista especialmente, para voltar a ganhar em 1954 e construir uma hegemonia na década de 50. Foi bicampeão - 1954 e 1955 e ganhou ainda o campeonato de 1957. O último título do Primavera na Série A de Jundiaí foi em 1963.


Apesar de atualmente não estar participando das competições organizadas pela Liga Jundiaiense de Futebol, o Primavera jamais esqueceu a sua raiz com futebol amador. Este ano, o local sediou jogos da primeira fase e oitavas de final da Copa Aramis Polli.


O clube sedia, em seu próprio estádio, jogos do seu Torneio Interno, que está em sua terceira rodada.  A competição tem liderança do Alvorada com 7 pontos. O torneio com 12 jogos disputados tem excelente média de gols: 4 gols por partida (48 no total).


Baile de aniversário
A Associação Primavera de Esportes promove neste sábado o seu Baile de Aniversário, com jantar dançante. O evento terá animação da banda Johnny Groove. Os convites estão limitados a R$ 75 para sócio e R$ 90 para não-sócios. Informações pelos telefones: (11) 4526-2069.
Primavera: 93 anos completados em junho! O 1º campeão e cinco vezes dono da Série A de Jundiaí Primavera: 93 anos completados em junho! O 1º campeão e cinco vezes dono da Série A de Jundiaí Reviewed by Thiago Batista on 06:05 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!