Rugby: Wallys vence em Vinhedo e volta a liderança da Série C - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Rugby: Wallys vence em Vinhedo e volta a liderança da Série C



O Wallys, foi no sábado, até Vinhedo, enfrentar o embalado por duas vitórias, Cougars, que estava flertando com posições acima e brigar pela liderança.  E voltou com a vitória: 22 a 15. E de quebra reassumiu a liderança do Campeonato Paulista - Série C.  O Wallys chegou aos 14 pontos, um a mais que o Ribeirão Preto, que tem 13.

O primeiro tempo foi duro, com a equipe de Vinhedo começando abrindo o placar. Apenas um penal do artilheiro Carlos Molina conseguiu furar a defesa felina aos 14 minutos. Aos 23 minutos, Denivaldo Pietro crava o try após boa pressão dos anfitriões, deixando o placar por 7 a 3 até o fim da etapa. No segundo tempo, a história parecia se repetir, mais uma vez iniciando com ritmo forte, o Cougars ampliou sua vantagem com mais 8 pontos, frutos de um penal e um try não convertido.

O ritmo forte dos felinos começou a bater e o físico foi diminuindo a capacidade de manter a pressão e intensidade, situação que os listrados do Wallys aproveitaram muitíssimo bem, realizando trocas para colocar energia vendo os adversários em situação de vulnerabilidade. Demonstração do cansaço foi o crucial penal try marcado aos 32 minutos da segunda etapa, seguido instantes pelo try do fullback Rodrigo Girelli para dar a primeira vitória fora de casa ao Wallys