Header AD

14 de junho de 2019

Série A de Várzea Paulista: 2019 terá apenas metade dos jogos em relação a quantidade de 2018



A Série A do Amador de Várzea Paulista irá diminuir a quantidade total de jogos e a quantidade de partidas para uma equipe ser campeã. Se no ano passado, foram necessárias 167 partidas, em 2019 a competição terá apenas 86 jogos no total. Queda de metade na quantidade de jogos disputados no torneio.

O vencedor da edição 2018 da Série A de Várzea Paulista, o Arizona, precisou de 23 jogos (17 na primeira fase, dois jogos nas quartas de final, dois jogos na semifinal e dois jogos na final). Para 2019, o campeão jogará apenas 14 partidas. Uma queda de 39% nos jogos de um time na competição.

Formato de 2019
Na 1ª fase, os 18 times participantes serão divididos em dois grupos de nove equipes cada. Os jogos serão dentro da chave, em turno único. Os quatro primeiros de cada grupo, passam aos playoffs. Quartas de final, semifinal e final em melhor de duas partidas. Nas fases eliminatórias, as séries que no placar agregado terminarem empatados, terão a sua definição na disputa de pênaltis.

Os grupos serão definidos na noite da próxima segunda-feira, em sorteio. A decisão da Série A deverá ocorrer no dia 27 de outubro.  Os palcos dos jogos serão os campos dos bairros Jardim Cruz Alta, Vila Marajó, Jardim Promeca e Jardim Paulista.

Equipes participantes
- American City (bairro: Jardim América II)
- Arizona (bairro: Jardim Promeca)
- Atlântico (bairro: Jardim Paulista)
- Boa Vista (bairro: Vila Real)
- Favela (bairro: Vila Real)
- Geração (bairro: Jardim Paulista)
- Grêmio (bairro: Jardim Mirante)
- Jamaica (bairro: Vila Popular)
- Londrina (bairro: Parque Guarani)
- Nova Desportiva (bairro: Cidade Nova II)
- Nova Paulista (bairro: Cidade Nova II)
- Ponto de Encontro (bairro: Jardim Cruz Alta)
- Primus (bairro: Jardim América IV)
- Real Bertioga (bairro: Jardim Bertioga)
- República Futjitsu (bairro: Jardim Maria de Fátima)
- Santa Marta (bairro: Jardim Paulista)
- União de Minas (bairro: Jardim América III)
- Unidos do Morro (bairro: Vila Popular)

Sorteio da Série B
No dia 24 de junho, será realizado o sorteio das quatro chaves da Série B. A competição, com 28 equipes, tem a primeira rodada também prevista para 21 de julho, mas no período da tarde.
Série A de Várzea Paulista: 2019 terá apenas metade dos jogos em relação a quantidade de 2018 Série A de Várzea Paulista: 2019 terá apenas metade dos jogos em relação a quantidade de 2018 Reviewed by Thiago Batista on 17:14 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!